Filme da Universal sobre resgate em caverna na Tailândia terá diretores de Free Solo
Resgaste na Tailândia foi um dos acontecimentos de maior repercussão em 2018.
De acordo com a Variety, o longa sobre o resgate do time de futebol juvenil em uma caverna da Tailândia no ano de 2018 terá Jimmy Chin e Chai Vasarhelyi na direção, enquanto Wes Tooke ficará a cargo do roteiro. O projeto é produzido pela Universal Pictures.
Jimmy Chin e Chai Vasarhelyi são mais conhecidos por dirigirem documentários sobre alpinismo, como “Reel Rock 7” e “Meru”. Os cineastas ganharam o Oscar de Melhor Documentário em 2019, por “Free Solo“. Wes Tooke recentemente roteirizou o filme de guerra “Midway – Batalha em Alto-Mar”.
Anteriormente, o roteiro seria baseado no livro “Into the Dark”, do escritor e jornalista Ellis Henican, na época ainda não lançado. Porém, ainda não está certo se Wes Tooke adaptará o livro de Hennican, ou se escreverá um roteiro original.
O resgaste na Tailândia foi um dos acontecimentos de maior repercussão em 2018. Em 23 de junho, a equipe de futebol dos Javalis Selvagens e seu treinador ficaram presos na caverna de Tham Luang, por causa das fortes chuvas na região. O time era composto por 12 meninos, com idades entre 11 e 16 anos. Felizmente, todos os atletas e o técnico foram resgatados com vida ao longo de três dias, em uma operação de resgate que aconteceu entre 8 a 10 de julho.
Além deste projeto anunciado, havia sido divulgado que o governo tailandês recebeu propostas de várias produtoras internacionais, que manifestaram o interesse em produzir filmes sobre o resgate. Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) estaria cotado para dirigir um desses projetos.
O longa da Universal Pictures será produzido por Michael De Luca e Dana Brunetti, que já trabalharam juntos em “A Rede Social”, “Capitão Phillips” e na trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”. Matt DelPiano também irá produzir o filme.
Outras informações sobre o filme ainda não foram divulgadas.
Saiba Mais: Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin, Resgate na Tailândia