Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de outubro de 2018

Filme da Universal sobre resgate em caverna na Tailândia será adaptação de livro

O estúdio comprou os direitos da obra "Into the Dark", ainda inédita, sobre o time de futebol juvenil que ficou preso em Tham Luang em junho de 2018.

Filme da Universal sobre resgate em caverna na Tailândia será adaptação de livro>

De acordo com o Deadline, a editora Ballantine Books adquiriu os direitos de distribuição, em inglês, do livro “Into the Dark: The Dramatic Story of the Thai Cave Rescue” (“Na Escuridão: a História Dramática do Resgate na Caverna Tailandesa”, em tradução livre), que contará a história dos garotos presos em uma caverna na Tailândia em junho de 2018. Além disso, a Universal Pictures, que já tinha planos de adaptar a história para os cinemas, fará o roteiro do futuro longa com base na obra literária.

“Into the Dark” será escrito pelo jornalista e autor Ellis Henican. O livro usará o recurso de narração em primeira pessoa para retratar o que aconteceu com os meninos durante o tempo em que ficaram presos até seu resgate bem sucedido. Os narradores serão, além dos resgatados, os mergulhadores Dr. Craig Challen e Dr. Richard Harris, além do treinador de futebol Ekkapol Chantawong, que acompanhava os garotos quando entraram na caverna. “Into the Dark” ainda não tem data de lançamento.

O resgaste na Tailândia foi um dos acontecimentos de maior repercussão deste ano. Em 23 de junho, a equipe de futebol dos “Javalis Selvagens” e seu treinador ficaram presos na caverna de Tham Luang, por causa das fortes chuvas na região. O time era composto por 12 meninos,com idades entre 11 e 16 anos. Felizmente, todos os atletas e o técnico foram resgatados com vida ao longo de três dias, em uma operação de resgate que aconteceu entre 8 a 10 de julho.

O longa da Universal Pictures será produzido por Michael De Luca e Dana Brunetti, que já trabalharam juntos em “A Rede Social”, “Capitão Phillips” e na trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”. Além deste, havia sido divulgado que o governo tailandês recebeu propostas de várias produtoras internacionais, que manifestaram o interesse em produzir filmes sobre o resgate. Jon M. Chu (“Podres de Ricos”estaria cotado para dirigir um desses projetos.

Sobre a produção da Universal, por enquanto, não há mais informações sobre elenco ou data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas