Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 25 de janeiro de 2020

Pinóquio | Robert Zemeckis fecha acordo para dirigir live-action para a Disney

Diretor de "De Volta Para o Futuro" estava em negociações desde outubro de 2019 para dirigir a nova adaptação.

Pinóquio | Robert Zemeckis fecha acordo para dirigir live-action para a Disney>

Segundo o Deadline, o cineasta Robert Zemeckis será o diretor da nova adaptação live-action de “Pinóquio”, depois de negociações com a Disney estarem acontecendo desde outubro de 2019. De acordo com as informações, Zemeckis, responsável pelos clássicos “De Volta Para o Futuro” e “Forrest Gump”, irá também co-escrever o próximo rascunho do roteiro junto a Chris Weitz (“Cinderela” 2015).

Diversos diretores já estiveram ligados ao projeto: inicialmente o posto era de Paul King, conhecido por “Paddington“; em seguida, Sam Mendes, do recente “1917″, foi especulado para o cargo.

Ainda não há nomes anunciados para o elenco, mas o próximo passo, após anunciar o diretor, é buscar um intérprete para o protagonista Geppetto.

Antes, no entanto, Robert Zemeckis está finalizando o remake de “A Convenção das Bruxas”, que tem Anne Hathaway como protagonista e tem estreia prevista para 9 de outubro deste ano.

Esta é a terceira versão do clássico conto italiano em desenvolvimento atualmente. Guillermo del Toro produz uma animação em stop-motion para a Netflix, enquanto o cineasta italiano Matteo Garrone dirige outro filme em live-action com o Roberto Benigni no papel de Geppetto.

A versão da Disney de “Pinóquio” é produzida por Andrew Miano e Chris Weitz. O filme ainda não tem previsão de estreia, mas a produção deve ser inciada no final deste ano.

Saiba Mais: , , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas