Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de julho de 2019

Pinóquio | Live-action italiano com Roberto Benigni ganha teaser trailer

Versão italiana do clássico estreia em 25 de dezembro.

Pinóquio | Live-action italiano com Roberto Benigni ganha teaser trailer>

A versão italiana de “Pinóquio”, que terá Roberto Benigni como Geppetto, ganhou o primeiro teaser. Assista o vídeo acima (sem legendas).

O filme marca o retorno de Benigni às telonas depois de sete anos. Sua última aparição havia sido em “Para Roma Com Amor“, de Woody Allen. Nos últimos anos, o ator se empenhou em sua adaptação de “Divina Comédia” para os palcos, fazendo turnê na Itália e internacionalmente.

“Pinóquio” é dirigido por Matteo Garrone (Gomorra, Dogman) e é uma adaptação do livro clássico de Callodi, de 1883, que conta a história de um boneco de madeira que sonha em ser menino. O livro já foi traduzido para 240 idiomas e permanece entre os mais 50 vendidos no mundo. O elenco tem Federico Ielapi como Pinóquio, Gigi Proietti como O Gato e Rocco Papaleo como A Raposa.

Foi anunciado também que o cineasta Guillermo Del Toro, ganhador do Oscar por “A Forma da Água“, também fará uma adaptação de “Pinóquio”para a Netflix em stop-motion. Porém, não se sabe qual é o atual status da produção.

“Pinóquio” estreia dia 25 de dezembro nos cinemas italianos.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas