Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

The Force | Matt Damon e James Mangold irão se reunir em adaptação de livro

A adaptação de história policial para a 20th Century Studios tem produção de Ridley Scott.

The Force | Matt Damon e James Mangold irão se reunir em adaptação de livro>

Após trabalharem juntos no indicado ao Oscar de Melhor Filme deste ano, “Ford vs. Ferrari“, a dupla formada por Matt Damon e o diretor James Mangold já está com um novo projeto à vista. Segundo o Deadline, eles adaptarão o livro “The Force” para as telonas, com Damon estrelando a produção para o 20th Century Studios.

A história baseada no livro escrito por Don Winslow segue Denny Malone (Damon), um corrupto detetive da polícia de Nova Iorque que ajuda a combater crimes elaborados por esquadrões de elite. Entretanto, ele muitas vezes se vê ao lado dos mesmo criminosos que tenta afrontar no seu dia a dia profissional. Denny também terá de lidar com o prefeito da cidade e os investigadores federais que o ameaçam de prisão.

Segundo informa o Deadline, a estética do projeto poderá seguir o mesmo tom que os filmes de Sidney Lumet, importante diretor por trás de alguns dos filmes mais aclamados de todos os tempos, como “12 Homens e uma Sentença” e “Um Dia de Cão“.

Desde a sua última indicação ao Oscar de Melhor Ator, por “Perdido em Marte“, em 2016, Matt Damon vem conciliando o trabalho na frente das câmeras com o de produção. Em 2016, ele voltou a correr da CIA na última sequência da saga de “Identidade Bourne“, no filme “Jason Bourne“. Já no ano seguinte, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, como parte do time de produção de “Manchester à Beira-Mar“. Ele também estrelou o ambicioso projeto do vencedor do Oscar, Alexander Payne, em “Pequena Grande Vida“.

Já James Mangold recebeu sua segunda indicação ao Oscar este ano, como parte dos produtores de “Ford vs. Ferrari“. Anteriormente, em 2017, ele havia sido indicado pelo roteiro de “Logan“, último episódio da saga de Wolverine. Também em 2017, Mangold esteve por trás de “O Rei do Show”, filme estrelado por Hugh Jackman que arrecadou mais de US$ 432 milhões.

Em relação a projetos futuros, Damon está com “The Last Duel” em fase de pós-produção, e Mangold com a nova cinebiografia de Bob Dylan, Going Eletric, que será estrelada por Timothée Chalamet.

O roteiro de “The Force”, que anteriormente havia passado pelas mãos do dramaturgo David Mamet, agora está também sob os cuidados de Mangold, que dividirá o trabalho com a sua dupla em “Logan”, Scott Frank. Colaborador frequente de Damon, Ridley Scott produzirá a adaptação junto a Shane Salerno e Kevin Walsh.

“The Force” ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas