Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ethan Hawke e Richard Linklater não descartam possibilidade de fazer uma sequência para a Trilogia do Antes

Ator e diretor comentam sobre ideias para um possível epílogo da história de Celine e Jesse.

Ethan Hawke e Richard Linklater não descartam possibilidade de fazer uma sequência para a Trilogia do Antes>

A Trilogia do Antes, estrelada por Julie Delpy e Ethan Hawke, escrita e dirigida por Richard Linklater, foi finalizada perfeitamente. O primeiro longa, “Antes do Amanhecer”, estreou em 1995. Nove anos depois, estreou a sequência “Antes do Pôr do Sol”, em 2004, e em 2013, chegava aos cinemas o fim da trilogia, com “Antes da Meia-Noite”. Em uma história oral recente no NY Times (via IndieWire), Hawke e Linklater foram questionados sobre a possibilidade de realizarem um quarto filme, já que o intervalo de nove anos para uma nova produção se concluirá em 2022, e eles não descartaram a opção.

Hawke comentou que na época em que “Antes da Meia-Noite” foi concluído, o próprio ator se sentiu como se o fim houvesse sido decretado, entretanto não descartou um quarto filme, como um epílogo:

“Havia uma sensação que eu tinha no estômago quando terminamos ‘Antes da Meia Noite’ que eu nunca tive antes, que foi que tínhamos terminado. ‘Antes do Amanhecer’, ‘Antes do Pôr do sol’, ‘Antes da Meia-noite’ é um trabalho à sua maneira estranha. Isso não significa que não haverá outro trabalho, como um epílogo. Eu ficaria curioso sobre uma série ‘Depois’, sobre algo em que você realmente lida com a segunda metade da sua vida.”

Linklater brincou sobre a possibilidade de fazer um filme com os atores aos 80 anos:

“Talvez possamos esperar até os 80 anos e fazer um remake cômico de ‘Amor’, onde um faz eutanásia no outro na velhice. Eu não estou descartando isso.”

A história dos filmes segue o casal Celine (Delpy) e Jesse (Hawke). Em “Antes do Amanhecer”, eles se conhecem em um trem durante uma viagem à Viena, e decidem passar uma noite juntos pela cidade, já que pela manhã terão que se separar. “Antes do Pôr do Sol” retorna a trama nove anos depois do encontro, agora em Paris, onde os personagens refletem suas escolhas. Já “Antes da Meia-Noite” mostra os personagens já casados e pais de gêmeas, em viagem à Grécia.

Mesmo com os comentários de Hawke e Linklater, não há confirmações sobre um quarto filme da saga.

Saiba Mais: , , , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas