Terry Jones, co-fundador do Monty Python, morre aos 77 anos
Jones sofria com um tipo raro de demência desde 2016, e faleceu com sua esposa ao seu lado.
Terry Jones, co-fundador e membro do grupo Monty Python, morreu aos 77 anos nesta terça-feira (22). A família confirmou a informação (via BBC). Jones sofria de um tipo raro de demência desde 2016, e faleceu com sua esposa, Anna Soderstrom, ao seu lado.
Ao lado de Eric Idle, John Cleese, Graham Chapman e Terry Gilliam, Jones formou o grupo Monty Python, servindo principalmente como roteirista e diretor de esquetes do programa “Monty Python’s Flying Circus”. Ele fez sua estreia como diretor de longa-metragem com o filme “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, e também dirigiu “A Vida de Brian” e “Monty Python – O Sentido da Vida”. Nos três filmes, Jones também interpretou diversos personagens, sendo conhecido principalmente por interpretar mulheres de meia-idade, sendo a mãe de Brian o caso mais aclamado.
Jones também possui créditos fora do grupo, tendo sido responsável pelo rascunho inicial do filme “Labirinto”. Ele foi autor de livros infantis, com 20 títulos de ficção publicados, e foi um estudioso da Era Medieval e História Antiga, com livros também publicados nessa área.
Em 2015, Jones co-roteirizou o filme “Absolutamente Impossível”, estrelado por Simon Pegg e o restante do grupo Monty Python. O filme também contou com dublagem de Robin Williams, em sua performance final.
Terry Jones deixa sua esposa, Anna, e sua filha Siri, assim com dois filhos com sua primeira esposa, Sally e Billy Jones.
Saiba Mais: Monty Python, Terry Jones