Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de agosto de 2018

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado | Scripts não utilizados do filme são descobertos

Entre o material, mantido pelo membro do grupo Michael Palin, estavam 50 cadernos cheios de rascunhos e ideias.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado | Scripts não utilizados do filme são descobertos>

Segundo informações do The Times de Londres, foram descobertos dezenas de scripts não utilizados de “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado” nos arquivos pessoais do membro de grupo de comédia, Michael Palin (“A Morte de Stalin”). Eles estavam em meio aos arquivos privados do ator, que foram doados para a Biblioteca Britânica em Londres, onde serão expostos no final deste mês.

O filme de 1975, do famoso grupo de comédia britânico, foi baseado nas lendas do Rei Arthur e conta a história de Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda em sua busca pelo mítico Cálice Sagrado. Entre o material não utilizado do filme, mantido por Palin, estavam 50 cadernos cheios de rascunhos e ideias, incluindo uma cena com um Cavaleiro Cor-de-Rosa, os cavaleiros em uma cidade do Velho Oeste e Hamlet como um detetive particular.

O material também contém o final original escrito para o filme, que seria uma batalha épica entre os cavaleiros de Camelot e os franceses, cortado por razões orçamentárias. Palin comentou sobre as cenas não utilizadas no filme:

“Às vezes você tem coisas assim. Não consigo entender por que isso não foi usado. O Santo Graal tomou forma gradualmente e no começo tinha muito mais ideias do que acabava na tela, porque você tinha que ter uma narrativa. No final, a história dos cavaleiros era forte o suficiente.”

O filme deu origem ao musical da Broadway “Spamalot”, escrito pelo membro do grupo Eric Idle (“Absolutamente Impossível”). Foi anunciado, recentemente, que a peça, que chegou aos palcos em 2005, será adaptada para os cinemas com o roteiro e produção de Idle e direção de Casey Nicholaw, dramaturgo e diretor de teatro, responsável por sucessos como “Aladdin” “The Book of Mormon” .

Saiba Mais: , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas