Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de janeiro de 2020

007 – Sem Tempo Para Morrer | Daniel Craig fala sobre atuar em seu último filme como James Bond

Ator afirmou que quase desistiu da franquia após quebrar o joelho durante as gravações de "007 contra Spectre".

007 – Sem Tempo Para Morrer | Daniel Craig fala sobre atuar em seu último filme como James Bond>

O elenco de “007 – Sem Tempo para Morrer” estampa a capa e a reportagem especial da revista Entertainment Weekly lançada no último dia 20. Os atores Daniel Craig, Rami Malek, Lashana Lynch e Léa Seydoux deram mais detalhes sobre a nova aventura do espião inglês, e Craig comentou sobre os motivos que o levaram a afirmar que este é o último filme em que interpretará James Bond.

Após as filmagens de “Spectre”, Craig chegou a afirmar que ele só faria mais um filme sobre James Bond pelo dinheiro – quem o convenceu a mudar de ideia foi a produtora Barbara Broccoli: 

“Eu disse a ele: ‘Acho que você ainda não terminou com esse personagem, acredito que tem mais a contar da história do seu Bond’. Felizmente ele mudou de ideia e concordou em voltar.”

Craig passou por uma cirurgia para reparar os danos em seu joelho que foram causados por uma cena de luta contra o personagem de Dave Bautista. Ele relembra sobre como deu a notícia da fratura em sua perna à sua companheira, a atriz Rachel Weisz:

“Eu terminei as filmagens de ‘007 Contra Spectre’ com uma perna quebrada. Precisei me perguntar: eu estava fisicamente apto para fazer mais um filme ou eu queria mesmo fazer mais um? Porque ligar para sua esposa dizendo ‘eu quebrei a perna’ não é exatamente algo agradável”.

A publicação também reconta os percalços na produção de “Sem Tempo para Morrer”, desde a mudança de diretor até as adições de roteiristas. Inicialmente, Danny Boyle (“Trainspotting”) estava confirmado para comandar o novo capítulo da franquia, com roteiro de John Hodge. Entretanto, a saída do diretor foi anunciada, alegando “diferenças criativas”. De acordo com o tabloide The Sun, o cineasta não concordava com a ideia de Broccoli e Craig de matar esta versão do protagonista, mas outra versão do boato afirmava que quem queria dar um fim ao personagem era o próprio Boyle. Broccoli afirma à EW que não há um motivo específico para a mudança de diretor:

“O filme que ele queria fazer e o que nós queríamos fazer simplesmente não eram os mesmos. Isso acontece o tempo todo na indústria do cinema.”

Foi então que Cary Joji Fukunaga, da série “True Detective”, assumiu o comando, e contou com os veteranos da franquia Neal Purvis e Robert Wade, além de Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne”) e Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”) para montar o novo roteiro. Craig, inclusive, negou que ela tenha entrado para o time de roteiristas somente para escrever as personagens femininas (este é o primeiro longa do espião mulherengo lançado após os escândalos de violência e assédio sexual revelados pela campanha #MeToo), que nesta continuação contam com a inclusão de Lashana Lynch (“Capitã Marvel”) como a agente 00 Nomi e Ana de Armas (“Entre Facas e Segredos”) como Paloma, possível novo interesse amoroso de Bond, mas a atriz garante que ela não é uma “donzela em perigo”.

A EW também divulgou uma nova imagem do filme, abaixo. Veja o ensaio fotográfico completo aqui.

A sinopse de “007 – Sem Tempo Para Morrer” descreve James Bond (Daniel Craig) vivendo tranquilamente na Jamaica depois de deixar o serviço ativo. Mas a paz dele acaba rapidamente quando seu antigo amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, pede sua ajuda. A missão, o resgate de um cientista sequestrado, mostra-se muito mais perigosa do que o esperado, levando Bond ao caminho do vilão misterioso Safin (Rami Malek), armado com uma nova e perigosa tecnologia.

Outros rostos conhecidos da franquia estão de volta ao elenco, caso de Christoph Waltz como Blofeld; Léa Seydoux como Madeleine; Ben Whishaw como Q.; Ralph Fiennes como M.; Naomie Harris como Moneypenny e Rory Kinnear como Tanner. As novidades incluem Lashana Lynch, Billy Magnussen, Dali Benssalah e David Dencik.

O roteiro previamente escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que escreveram todos os filmes de 007 protagonizados por Daniel Craig, foi revisado por Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne”) e Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”). Cary Fukunaga (da série “Maniac”) é diretor e produtor do longa.

A música-tema será interpretada pela cantora Billie Eilish, com trilha sonora de Hans Zimmer.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” estreia em 9 de abril deste ano no Brasil.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas