Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de novembro de 2019

007 – Sem Tempo Para Morrer | Daniel Craig nega que Phoebe Waller-Bridge foi contratada para escrever o filme por ser mulher

Craig ainda defendeu a escolha de Waller-Bridge e elogiou sua carreira como roteirista. 

007 – Sem Tempo Para Morrer | Daniel Craig nega que Phoebe Waller-Bridge foi contratada para escrever o filme por ser mulher

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o astro da franquia “007”, Daniel Craig, comentou que a roteirista Phoebe Waller-Bridge foi contratada para escrever “007 – Sem Tempo Para Morrer” devido ao seu talento para escrita e não por ser mulher (via Collider). Em tom de irritação sobre a pergunta, Craig defendeu a escolha de Waller-Bridge e elogiou sua carreira como roteirista:

“Olha, estamos conversando sobre o gênero de Phoebe aqui, o que é ridículo. Ela é uma ótima escritora. Por que não deveríamos levar Phoebe para o próximo Bond?”

A pergunta foi provocativa devido as controvérsias em torno do novo filme da franquia, que já recebeu críticas quando a produtora Barbara Broccoli indicou que o filme abordaria as características misóginas de Bond após o movimento #MeToo, a partir do anúncio de que a atriz Lashana Lynch assumiria o manto de agente 007.

Craig ainda comentou que defendeu a escolha de Phoebe para o papel de roteirista no longa-metragem, e que se sente privilegiado por tê-la na produção:

“Eu sei o que você está tentando fazer, mas está errado. Está absolutamente errado. Ela é uma ótima escritora. Uma das melhores escritoras inglesas do mundo. Eu disse: ‘Podemos levá-la para o filme?’ É de onde eu vim. Ela é simplesmente brilhante. Eu estava de olho nela desde a primeira temporada de ‘Fleabag’, e então vi ‘Killing Eve’ e o que ela fez com isso e só queria ter sua voz ouvida. É tão único – somos muito privilegiados por tê-la a bordo.”

Phoebe Waller-Bridge ficou mundialmente conhecida em 2019 por ganhar diversos prêmios Emmys pela série Fleabag”, da Amazon Prime Vídeo, onde produz, roteiriza, dirige e atua. Phoebe ainda é uma das roteirista da série “Killing Eve”. Recentemente, Waller-Bridge assinou um contrato de produção de conteúdo com Amazon.

No último domingo (3), o perfil do filme no Twitter divulgou uma nova imagem da produção, mostrando Craig no papel principal. Veja abaixo:

Imagem

A sinopse do novo filme descreve James Bond (Daniel Craig) vivendo tranquilamente na Jamaica depois de deixar o serviço ativo. Mas a paz dele acaba rapidamente quando seu antigo amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright, que havia aparecido pela última vez na franquia em “007: Quantum of Solace“), da CIA, pede sua ajuda. A missão, o resgate de um cientista sequestrado, mostra-se muito mais perigosa do que o esperado, levando Bond ao caminho de um vilão misterioso (Rami Malek) armado com uma nova e perigosa tecnologia.

Outros rostos conhecidos da franquia estão de volta ao elenco, caso de Ben Whishaw como Q.; Ralph Fiennes como M.; Naomie Harris como Moneypenny e Rory Kinnear como Tanner. As novidades incluem Lashana Lynch, Billy Magnussen, Dali Benssalah e David Dencik.

O roteiro previamente escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que escreveram todos os filmes de 007 protagonizados por Daniel Craig, foi revisado por Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne”) e adaptado por Phoebe Waller-Bridge. Cary Fukunaga (da série “Maniac”) assumiu o papel de diretor e produtor do longa.

As filmagens de “007: Sem Tempo Para Morrer” acontecem na Jamaica, Noruega, Flórida, Londres e Itália. O filme tem estreia agendada para o dia 8 de abril de 2020 nos EUA e 3 de abril de 2020 no mundo todo.

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas