Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Parasita | Bong Joon-Ho afirma que série para a HBO será expansão do filme

Cineasta refuta que fará um remake, e vê a série como oportunidade de expandir sua própria história.

Parasita | Bong Joon-Ho afirma que série para a HBO será expansão do filme>

Na última semana, foi anunciado que “Parasita”, o sucesso sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho, seria adaptado em formato de série para a HBO. A reação a tal notícia foi de confusão, visto que alguns dias antes, ao vencer o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2020, Joon-ho havia feito uma declaração insinuando que os americanos precisavam se acostumar a ler legendas, e o anúncio da série dava um certa impressão de remake no horizonte. Agora, em entrevista à Variety, o cineasta garante que a produção não será uma nova versão de sua obra, e sim uma expansão dela.

“Quando eu penso em uma minissérie, eu penso em um filme expandido. Como ‘Fanny e Alexander’ de Ingmar Bergman, você tem a versão para os cinemas de 3 horas e versão para TV de 3 horas. Então meu objetivo é criar uma versão expandida de alta qualidade de ‘Parasita'”, comentou Bong Joon-ho.

Ainda assim, muitos detalhes da série ainda têm de serem acertados. Ainda não está confirmado se a produção terá atores sul-coreanos ou americanos. Joon-ho está trabalhando junto a Adam McKay (“Vice”) no projeto, e o diretor de “Parasita” só tem elogios para seu parceiro, e a HBO:

“Adam McKay e a HBO fizeram um ótimo trabalho com ‘Succession’, trabalhar com estes artistas que criaram ótimas obras, eu gostaria de tentar expandir este filme e explorar todas as ideias desde que escrevi o roteiro até o que poderia acontecer nas cenas de uma série de TV”.

A série ainda está estágios iniciais de produção. Enquanto isso, “Parasita” conquistou 6 indicações no Oscar 2020, incluindo de Melhor Filme, sendo o primeiro longa sul-coreano a conquistar o feito.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas