Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de janeiro de 2020

Parasita | Bong Joon-Ho e Adam McKay desenvolvem minissérie baseada no filme para a HBO

Original sul-coreano já conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, e é grande favorito nas demais premiações da temporada.

Parasita | Bong Joon-Ho e Adam McKay desenvolvem minissérie baseada no filme para a HBO>

O filme sul-coreano “Parasita” está entre os mais aclamados de 2019 e é forte candidato à maioria dos prêmios que vem disputando na temporada, já tendo conquistado o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Com o sucesso, além dos troféus ele pode ganhar uma minissérie pela HBO, desenvolvida pelo próprio roteirista e diretor Bong Joon-Ho junto ao cineasta Adam McKay (via THR).

As negociações ainda não estão concluídas entre as partes, apesar de estarem bem encaminhadas. Na disputa pelos direitos de adaptação, a HBO superou a Netflix. Não está definido ainda se a minissérie será uma sequência ou um remake em língua inglesa, no entanto. O original acompanha a família Kim, que mora na periferia da capital sul-coreana, na busca por cair nas graças da rica família Park, bem como os desdobramentos mortais dessa relação.

Bong Joon-Ho e McKay, além de trabalharem na adaptação para a emissora norte-americana, também seriam produtores executivos da minissérie. Bong tem ampla experiência com produtos para o mercado americano, sendo responsável por filmes como “Expresso do Amanhã” e “Okja“. Já McKay é o nome por trás de filmes como “A Grande Aposta” e “Vice“, ambos aclamados por público e crítica, além de já ter trabalhado com a HBO em “Eastbound & Down“, nos segmentos “Funny or Die“, e mais recentemente, como produtor executivo de “Succession”.

Junto a eles estão Dooho Choi, da Kate Street Picture Company, Miky Lee Cho Young Ki, da CJ Entertainment, e Francis Chung. Kevin Messick, parceiro de McKay na Hyperbole Industries, também está na equipe de produtores executivos. A produção será de Fred Lee, também da CJ Entertainment.

Ainda não há data para início oficial da produção.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas