The Great Machine | Ex Machina, HQ de ficção científica de Brian K. Vaughan, ganhará adaptação para os cinemas
A série de HQs foi publicada entre 2004 e 2010 pela Wildstorm, uma linha editorial da DC Comics.
Segundo o Hollywood Reporter, a Legendary Entertainment adquiriu os direitos de “Ex Machina”, quadrinhos de ficção científica criados por Brian K. Vaughan. O autor possui contrato geral de três anos com a companhia para adaptar seu trabalho e criar novos títulos para cinema e televisão. A adaptação chegará aos cinemas sob o título de “The Great Machine”, para evitar ser confundida com “Ex_Machina: Instinto Artificial”, produção de 2015 estrelada por Alicia Vikander.
A história da HQ em questão, elaborada por Vaughan junto ao artista Tony Harris, foi publicada entre 2004 e 2010 através da Wildstorm, uma linha editorial da DC Comics. A trama tem como foco Mitchell Hundred, um ex-super-herói – chamado Great Machine – com o poder de conversar com dispositivos mecânicos. Ele se torna prefeito de Nova York após o 11 de setembro. A trama do filme acompanhará Hundred num momento onde sua carreira política está ameaçada, e quando a fonte de seus poderes retorna para reivindicar uma dívida.
Entre os trabalhos de maior sucesso de Vaughan estão as histórias em quadrinhos “Saga”, “Paper Girl” e “Y: The Last Man”. Na televisão, produziu roteiros para alguns episódios da famosa série “Lost”, e foi o principal produtor-executivo e roteirista da primeira temporada da série “Under the Dome”.
Anna Waterhouse e Joe Shrapnel, que escreveram o recente drama “Seberg”, foram escolhidos para escrever o roteiro de “The Great Machine”. Vaughan será o produtor.
O projeto ainda não teve elenco anunciado, nem data de estreia definida.
Saiba Mais: Brian K. Vaughan, Legendary Entertainment, The Great Machine