Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Capítulo final da saga Skywalker divide opiniões em suas primeiras impressões

No geral, o longa é elogiado por quesitos técnicos, momentos emocionantes e pelo seu final épico. Entretanto, fortes críticas ao desenvolvimento da trama foram feitas.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Capítulo final da saga Skywalker divide opiniões em suas primeiras impressões>

Após meses de espera, o fim de uma das histórias mais consagradas do cinema está prestes a chegar ao seu fim. Na noite da última segunda-feira (16), ocorreu a estreia mundial de “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, que marcará o capítulo final da jornada Skywalker nos cinemas – mesmo que a franquia continue nos próximos anos, de diferentes maneiras.

No Twitter,os críticos divulgaram suas opiniões sobre o filme, sem revelar detalhes da trama. No geral, o longa-metragem é elogiado por quesitos técnicos, pelos momentos emocionantes e pelo seu final épico, mas também recebeu fortes críticas em relação ao desenvolvimento da trama, principalmente no ato inicial e final (via IndieWire). Veja alguns comentários a seguir:

Adam B. Vary, da Variety, comentou que os melhores momentos do longa são os mais silenciosos, que exaltam a humanidade dos personagens:

“Vou precisar de um minuto para digerir #StarWarsTheRiseofSkywalker. Há muito filme neste filme. Mas seus melhores momentos são os mais silenciosos e mais humanos. Pensando mais nisso, no entanto…”

O jornalista Mike Ryan, do Uproxx, disse que para contar a história pretendida, “Star Wars: A Ascensão Skywaker” precisaria de uma nova trilogia. Entretanto, ele elogia o retorno de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian:

“‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ é certamente o Star Wars mais complicado. Eu gostei muito de muita coisa, mas a primeira metade ficou tão cheia de exposições, novos enredos, naves,  faróis e transmissores, que parece que deveriam ter sido três filmes por conta própria.”

“Meus Star Wars favoritos são aqueles que levam tempo e se concentram nos personagens. Toda a primeira metade parecia uma grande exposição. Fica melhor. E Lando manda. Mas há tanta trama que parece tão apressada. E as coisas do Imperador são tão estranhas.”

Laura Prudon, da IGN, comentou que se sentiu confusa com filme, além de divergências entre o que é mostrado neste filme e em “Star Wars: Os Últimos Jedi”:

“Ainda estou processando ‘StarWars: A Ascensão Skywalker’. As elevações emocionais são espetaculares e há muitos desfechos (alguns ganhos, outros não). Mas algumas escolhas parecem uma correção de curso desnecessária de ‘Os Últimos Jedi’ e outras simplesmente não fazem sentido. Preciso vê-lo novamente.”

Já Erick Davis, do Fandago, elogiou o longa pelos seus momentos emocionantes, de ação e seu final:

“Épico. Tudo isso. ‘A Ascensão Skywalker’ é um final fantástico, cheio de tudo. Ação, aventura – respostas!! – humor, coração, amor e coragem. Passei a segunda metade inteira com lágrimas nos olhos – uma maneira maravilhosa de terminar a história dos Skywalker.”

Kyle Buchanan, do New York Times, criticou o longa por não respeitar o trabalho do diretor de “Os Últimos Jedi”, Rian Johnson:

‘”Star Wars: A Ascensão Skywalker’ só poderia ter sido mais rude com Rian Johnson se eles tivessem suavizado [a imagem, em referência ao processo feito por televisões HD que alteram a taxa de quadros por segundo de um filme, o tornando menos ‘cinemático’].”

Anthony Breznican, da Vanity Fair, comentou que o novo capítulo da saga despertará lembranças boas no público:

“Quando as pessoas falam sobre Star Wars, elas falam sobre a infância. Suas melhores lembranças. [Falam sobre] As pessoas que eles amavam e compartilhavam [os filmes].

‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ traz de volta todos esses sentimentos. E então alguns novos.

Eu absolutamente amei.

E agora eu sinto…”

Germain Lussier, do Gizmodo, comentou que o longa diverge entre aspectos bons e ruins

“‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ tem tudo o que você quer e muito mais.

O que eu não acho necessariamente uma coisa boa.

Eu amei algumas partes, não amei outras e estou deixando o cinema muito, muito conflitante com isso.”

Por fim, o site Cinemablend avisou para que os fãs da saga estejam “preparados para os debates“:

“Bem… ‘A Ascensão Skywalker’ é uma partida drástica de ‘Os Últimos Jedi’, mas também não é tão revigorante quanto o ‘O Despertar da Força’. É um filme repleto de ação (verdadeiramente ininterrupta), mas também repleto de fan services. Fãs do Star Wars – preparem-se para os debates.”

O elenco do Episódio IX, o último filme da Saga Skywalker, conta com os retornos de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith.

O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian e a despedida de Carrie Fisher, que faleceu antes do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, e terá sua participação no longa a partir de material já gravado dos filmes anteriores.

J.J. Abrams, que comandou Star Wars: O Despertar da Força, retorna à direção da saga. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio. O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde Uma Nova Esperança, em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais:

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas