Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

The Dark Half | Alex Ross Perry, de Her Smell, irá dirigir nova adaptação do livro de Stephen King

Cineasta também será responsável por adaptar a história do livro, que já virou filme em 1993 por George Romero.

The Dark Half | Alex Ross Perry, de Her Smell, irá dirigir nova adaptação do livro de Stephen King>

De acordo com o Deadline, Alex Ross Perry será o responsável por dirigir e roteirizar “The Dark Half”, adaptação de “A Metade Sombria” de Stephen King. Perry é um cineasta em ascensão, que ficou conhecido por ter escrito e dirigido “Her Smell”, drama que estreou no Festival de Toronto 2018 e foi protagonizado por Elisabeth Moss.

O livro já foi adaptado anteriormente, em 1993, por George Romero e estrelado por Timothy Hutton. A história é sobre um autor cujos livros vendem razoavelmente, mas não são tão bons quanto os que ele escreve sob um alter ego. Uma vez que seu pseudônimo é exposto, o autor e sua esposa decidem fazer um enterro cerimonial ao outro autor. E então como as pessoas envolvidas nisso começam a aparecer mortas, parece que o alter ego ganhou vida própria.

A história remete ao próprio King, que já usou o pseudônimo de Richard Bachman para escrever, pois sua editora não achava que seria bom para os negócios lançar tantos livros por ano. Quando seu segredo foi descoberto por um fã, o autor soltou em nota que Bachman havia morrido de “câncer do pseudônimo”.

O filme será produzido para o MGM e até o momento não há mais detalhes.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas