Marvel Television, responsável por Agents of Shield e séries Marvel-Netflix, será fechada
Decisão vem depois da nomeação de Kevin Feige como diretor criativo da Marvel.
Após Kevin Feige ser nomeado como o diretor criativo de todos os setores da Marvel, a situação de Jeph Loeb, responsável pela Marvel Television, se tornou incerta. Segundo a Variety, o setor televisivo atualmente sob tutela de Loeb irá fechar, ocasionando assim, uma série de cancelamentos e realocações de inúmeras produções, além da demissão em massa de seus funcionários.
A Marvel Television era o setor responsável pelas séries de TV da Marvel em parceria com a ABC (”Agents of S.H.I.E.L.D.” e ”Runaways”), assim como as produções em parceria com a Netflix (”Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”). Apesar da extinção do setor, séries como ”Agents of S.H.I.E.L.D.” e ”Runaways” terão suas últimas temporadas lançadas. Em contrapartida, todas os seriados em parceria com a Netflix já foram antecipadamente cancelados.
Desde o anúncio de que as séries produzidas pela Marvel Studios para Disney Plus teriam ligação direta com o Universo Cinematográfico da Marvel, é discutido a redundância de se ter um setor como a Marvel Television, cujas produções não se conectavam com o MCU.
De acordo com o reporte, a série em live-action de “Helstrom” e as séries animadas da Marvel baseadas em Howard, O Pato, MODOK, Hit-Monkey e Tigresa e Cristal ainda serão produzidas para o Hulu, já que pretendem ser mais maduras e não atenderiam o perfil do Disney Plus. A série do Motoqueiro Fantasma, também previamente anunciada, já foi cancelada, e Tigresa e Cristal passa por problemas de produção. Então há chances de que eventualmente todas sejam canceladas.
Saiba Mais: Marvel Television