Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de dezembro de 2019

Em Um Bairro de Nova York | Adaptação de musical de Lin-Manuel Miranda ganha título nacional e tem vídeo exibido na #CCXP19, saiba mais

Com o nome original de "In The Heights", longa estreia no dia 20 de agosto de 2020.

Em Um Bairro de Nova York | Adaptação de musical de Lin-Manuel Miranda ganha título nacional e tem vídeo exibido na #CCXP19, saiba mais>

Neste domingo (8), durante o painel da Warner na CCXP19, foi anunciado que “In The Heights”, adaptação cinematográfica de musical da Broadway criado por Lin-Manuel Miranda, ganhou o título em português de “Em Um Bairro de Nova York”.

Além disso, foram exibidas cenas inéditas das filmagens e dos bastidores da produção. Miranda e Anthony Ramos, que interpreta o protagonista Usnavi, aparecem comentando sobre o longa, e cenas dos dois em ação também foram vistas. O diretor Jon M. Chu e a roteirista Quiara Alegría Hudes também dão seus relatos sobre a adaptação. 

Algumas cenas exibidas contavam com canções do musical, como a própria In The Heights, a música-tema do Piraguero (Miranda), e 96.000. O teaser mostra momentos dos personagens cantando e dançando em Washington Heights, Nova York, onde se passa a trama; assim como também foram exibidas coreografias na Times Square, nos metrôs de Nova York e no subúrbio da cidade onde se encontram as famílias latino-americanas que fazem a história acontecer.

Ambientado no bairro Washington Heights, em Nova York, composto por uma extensa vizinhança de ascendência hispano-americana, o musical conta a história de Usnavi de la Vega, dono de uma pequena bodega que, após herdar uma fortuna, planeja se mudar para a República Dominicana, mas que acaba entrando em conflito a respeito de sua decisão.

Lin-Manuel Miranda, autor do musical e que interpretou Usnavi na produção original, está no elenco como o Piraguero, enquanto Anthony Ramos agora assume o papel do protagonista na adaptação. Completam o elenco Leslie Grace (Nina), Corey Hawkins (Benny), Melissa Barrera (Vanessa), Jimmy Smits (Kevin), Olga Merediz (Abuela Cláudia), Gregory Diaz IV (Sonny), Daphne Rubin-Vega (Daniela), Stephanie Beatriz (Carla), Noah Catala (Grafitti Pete), Dascha Polanco (Cuca), e Marc Anthony.

A direção está a cargo do cineasta Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) e o roteiro é de Quiara Alegría Hudes, também envolvida no espetáculo original.

Miranda escreveu as músicas para a produção original na Broadway e estrelou o papel principal do show, o que lhe valeu uma indicação ao Tony Award de Melhor Ator em um Musical. Além dele, Hudes, Anthony Bregman (“Alguém Especial”), Scott Sanders e Mara Jacobs (ambos de “A Estranha Vida de Timothy Green”) também produzem o filme.

“Em Um Bairro de Nova York” estreia em 20 de agosto de 2020.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas