Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Martin Scorsese está desenvolvendo novo documentário sobre cenário musical dos anos 1970

Diretor estará ligado ao documentário em parceira com a Imagine Entertainment, mas ainda não existem mais detalhes sobre o formato, recorte ou distribuidora.

Martin Scorsese está desenvolvendo novo documentário sobre cenário musical dos anos 1970>

Em 2020, o cineasta Martin Scorsese (“O Irlandês“) continuará unindo as suas maiores paixões: o cinema e a música. Isso porque, de acordo com o IndieWire, o diretor está desenvolvendo um novo documentário sobre o cenário musical da década de 70 em parceira com a Imagine Entertainment, de Ron Howard. Entretanto, não existem mais detalhes sobre o seu formato, recorte ou distribuidora.

Ao longo de sua carreira, Scorsese esteve por trás das câmeras em muitos documentários musicais, como “George Harrison: Living in the Material World“, “No Direction Home” e “O Último Concerto de Rock“. Ele também produziu e dirigiu o piloto da série “Vinyl“, da HBO, sobre um produtor musical decadente dos anos 70. Neste ano, além de estrear “O Irlandês” pelo acordo que fez com a Netflix, a rede de streaming também lançou “Rolling Thunder Revue“, um olhar do diretor explorando a turnê do ano de 1975 do cantor Bob Dylan.

É sabido que a Imagine Entertainment tem um acordo de prioridade com a AppleTV+ mas, segundo a publicação, eles estão buscando outras alternativas para hospedar o projeto do diretor, como a Netflix e o canal Showtime, respaldadas no seguimento documental.

Ainda não foi detalhado o papel de Martin Scorsese no projeto, se será como diretor ou produtor. A produção ainda não conta com uma data para estrear.

Saiba Mais:

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas