Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de novembro de 2019

Adoráveis Mulheres | Filme dirigido por Greta Gerwig abrirá o Festival do Rio

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 janeiro de 2020.

Adoráveis Mulheres | Filme dirigido por Greta Gerwig abrirá o Festival do Rio>

O longa-metragem “Adoráveis Mulheres“, novo trabalho da diretora Greta Gerwig, do aclamado “Lady Bird: A Hora de Voar”, será o filme de abertura do Festival do Rio deste ano, além de ser sua estreia mundial em festivais. A exibição ocorrerá no dia 9 de dezembro, com duas sessões seguidas, uma fechada para convidados, e logo após, uma aberta ao público.

O Festival do Rio deste ano ocorrerá durante os dias 9 à 19 de dezembro. Alguns longas presentes nesta edição são o documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, vencedor do prêmio Melhor Documentário sobre cinema no festival de Veneza. Na mostra Competição Principal Ficção, estão “Três Verões“, estrelado por Regina Casé, “Anna“, novo longa do diretor Heito Dhalia, entre outros.

A nova adaptação de “Adoráveis Mulheres”, cujo texto também foi escrito por Gerwig, conta a história das irmãs March – Meg (Emma Watson), Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh) – que cresceram sem um pai, que luta na Guerra Civil Americana, acompanhando as jovens em sua passagem da infância para a vida adulta. Na trama, a escritora Jo está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg, a pintora Amy e a pianista Beth. Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis. A obra já conta com outras adaptações tanto para o cinema quanto para a TV, com uma das mais famosas sendo o filme “Adoráveis Mulheres” (1994), estrelado por Winona Ryder. Meryl Streep será a Tia March, Timothee Chalamet interpretará Laurie Laurence e Laura Dern será a matriarca Marmee.

Sony Pictures está apostando bastante no longa-metragem, especialmente para a próxima edição do Oscar. Segundo especialistas, é provável que o “Adoráveis Mulheres” seja indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Roteiro Adaptado (ambos para Gerwig), Melhor Atriz (Saoirse) e Melhor Figurino. Florence Pugh também está com boas chances em aparecer entre as cinco finalistas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Saiba mais sobre as primeiras impressões sobre o longa aqui.

Amy Pascal (“Homem-Aranha no Aranhaverso“), Denise Di Novi (“Paixão Obsessiva“) e Robin Swicord (“Da Magia à Sedução“) produzem. “Adoráveis Mulheres” tem previsão de estreia nos cinemas norte-americanos para o Natal de 2019, mas só chegará aos cinemas brasileiros em 9 janeiro de 2020.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas