Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Adoráveis Mulheres | Filme de Greta Gerwig tem primeiras impressões divulgadas

No geral, a adaptação de Greta é bem elogiada, especialmente por ter conseguido se manter fiel ao material original, e ainda assim, ser algo autêntico.

Adoráveis Mulheres | Filme de Greta Gerwig tem primeiras impressões divulgadas>

Adoráveis Mulheres“, esperado novo longa-metragem da diretora Greta Gerwig, que foi catapultada a um dos principais nomes de Hollywood após o sucesso massivo de “Lady Bird: A Hora de Voar“, teve suas primeiras reações divulgadas. Na noite desta última quarta-feira (23), ocorreu uma sessão exclusiva a membros da imprensa e associados do Sindicato dos Diretores, em Los Angeles.

No Twitter, os comentários de jornalistas e demais membros da audiência do evento já começaram a aparecer. No geral, a adaptação de Greta é bem elogiada, especialmente por ter conseguido se manter fiel ao material original, e ainda assim, ser algo autêntico. As performances de Saoirse Ronan e Florence Pugh também foram bastante elogiadas. Veja algumas a seguir:

“‘Adoráveis Mulheres’ de Greta Gerwig é maravilhoso. Uma amorosa e meticulosamente trabalhada adaptação que superou as minhas expectativas. Cheia de emoção, tocante e um mostruário do talento do incrível elenco e material fonte”. Kara Warner, Revista People 

“‘#AdoráveisMulheres’: Gerwig transformou esse material em algo dela em formas encantadoras que você poderia esperar, e ainda me surpreendeu com algumas reflexões adultas sobre a infância. Foi muito recompensador ver a facilidade com a qual ela pincela essa tela de pintura, e que ela (ou qualquer diretor nos dias de hoje) foi dada essa oportunidade”. Chris O’Falt, IndieWire 

“Já vi ‘Adoráveis Mulheres’ duas vezes e devo dizer que é um dos meus filmes favoritos deste ano. Greta Gerwig entrega uma adaptação apaixonantemente fiel e igualmente original. Saoirse é uma poderosa Jo, Chamalet/Dern/Streep são ótimos coadjuvantes, e Florence Pugh é surpreendente”. David Canfield, Entertainment Weekly

“‘Adoráveis Mulheres’ é tão charmoso quanto o romance e as suas adaptações anteriores. Cada membro do elenco foi escolhido a dedo. Impossível não torcer pelos personagens. Durante a coletiva, Greta disse: “Como uma garota que queria ser escritora, Jo March foi a minha maior inspiração”. Vamos ver como será recebido no Oscar – bacana ter uma opção tão otimista”. Scott Feinberg, The Hollwood Reporter 

A nova adaptação de “Adoráveis Mulheres”, cujo texto também foi escrito por Gerwig, conta a história das irmãs March – Meg (Emma Watson), Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh) – dentro do contexto da Guerra Civil Americana, acompanhando as jovens em sua passagem da infância para a vida adulta. A obra já conta com outras adaptações tanto para o cinema quanto para a TV, com uma das mais famosas sendo o filme “Adoráveis Mulheres” (1994), estrelado por Winona Ryder. Meryl Streep será a Tia March, Timothee Chalamet interpretará Laurie Laurence e Laura Dern será a matriarca Marmee.

A Sony Pictures está apostando bastante no longa-metragem, especialmente para a próxima edição do Oscar. Segundo especialistas, é provável que o “Adoráveis Mulheres” seja indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Roteiro Adaptado (ambos para Gerwig), Melhor Atriz (Saoirse) e Melhor Figurino. Florence Pugh também está com boas chances em aparecer entre as cinco finalistas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Amy Pascal (“Homem-Aranha no Aranhaverso“), Denise Di Novi (“Paixão Obsessiva“) e Robin Swicord (“Da Magia à Sedução“) produzem.

“Adoráveis Mulheres” tem previsão de estreia nos cinemas americanos para o Natal de 2019, ainda sem data confirmada no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe


Notícias Relacionadas