Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Friday Night Lights | Irmãos Dowdle serão responsáveis por novo filme baseado na história de time de futebol americano

Além de trabalhar no roteiro, os irmãos irão se dividir entre a direção e a produção do longa.

Friday Night Lights | Irmãos Dowdle serão responsáveis por novo filme baseado na história de time de futebol americano>

Segundo a Variety, John Erick e Drew Dowdle, também conhecidos como irmãos Dowdle (ambos de “Quarentena”), irão desenvolver um novo filme de “Friday Night Lights” para a Universal Pictures. A nova produção gira em torno de um time de futebol de uma escola de ensino médio do Texas, mas não é uma sequência do filme de 2004, nem é baseado na série de TV da NBC.

“Friday Night Lights” foi inspirado no livro de não-ficção de H.G. Bissinger, intitulado “Friday Night Lights: uma cidade, uma equipe e um sonho”. O livro segue a história de um time de futebol americano de Odessa, no Texas, no ano de 1988. Embora originalmente pretendesse ser uma crônica de esportes escolares, o livro final acabou sendo crítico sobre a vida na cidade de Odessa.

O filme original foi baseado diretamente no livro. Dirigido por Peter Berg e estrelado por Billy Bob Thornton, arrecadou modestos US$ 61 milhões nas bilheterias domésticas. A propriedade fortaleceu sua base de fãs quando a emissora NBC e Berg a transformaram em uma série de TV, protagonizada por Kyle Chandler.

A série recebeu elogios da crítica ao abordar muitas questões enfrentadas pela cultura norte-americana contemporânea, incluindo valores familiares, financiamento escolar, racismo, drogas, aborto e falta de oportunidades econômicas. A produção rendeu ainda um Emmy de melhor ator em série dramática para Chandler.

Os irmãos Dowdle farão um polimento no roteiro já existente. A versão mais recente foi escrita por David Gordon Green (Halloween”, de 2018) e Josh Parkinson (da série “The Terror”), com um rascunho anterior de Robert Schenkkan (“Até o Último Homem”). Além de trabalhar no roteiro, John Erick ficará a cargo da direção, enquanto Drew irá produzir.

Ainda não há informações de elenco ou data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas