Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Robocop Returns | Abe Forsythe será o responsável pela direção da sequência

Longa-metragem será uma sequência direta do filme de 1987.

Robocop Returns | Abe Forsythe será o responsável pela direção da sequência>

Segundo informações do THR, o cineasta australiano Abe Forsythe (“Little Monsters“) assumirá a direção e o roteiro de “Robocop Returns“, substituindo Neill Blomkamp (“Chappie“). A nova produção da franquia do famoso policial robô será uma sequência direta do filme de 1987.

Forsythe é um jovem cineasta que iniciou sua carreira como ator e ganhou cada vez mais espaço como diretor e roteirista. Sua última produção foi o longa “Little Monsters” de 2019, protagonizado por Lupita N’yongo. Outras obras de Forsythe são “Down Under“, “Prick” e “Ned“.

Continuação direta do clássico oitentista, “Robocop Returns” foi idealizado décadas atrás. Seu argumento original foi escrito pelos roteiristas Ed Neumeier (“Tropas Estelares: Invasores de Marte”) e Michael Miner (“Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta”), logo após o lançamento do primeiro filme. No entanto, o texto foi prontamente descartado, sendo substituído pelo enredo de “RoboCop 2” (1989), tido pelos produtores da época como algo mais comercial e aparentemente mais rentável. O novo filme contará com um roteiro inédito escrito por Forsythe.

Na trama original, o policial Alex Murphy é morto em combate e transformado por cientistas no RoboCop, um ciborgue sofisticado que passa a ser aliado da polícia na luta contra o crime em Detroit. Apesar de ter sua memória apagada, RoboCop é assombrado por lembranças que o fazem buscar vingança.

Em 2014, o diretor brasileiro José Padilha (da série “O Mecanismo”) dirigiu uma nova versão de RoboCop, com Joel Kinnaman no papel do principal.

“Robocop Returns” ainda não tem data de estreia definida. Mais informações sobre o elenco e o novo roteiro deverão ser divulgadas em breve.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas