Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Chinatown | David Fincher e Robert Towne desenvolverão piloto de série prequel do clássico para a Netflix

Towne venceu o Oscar de Melhor Roteiro pelo filme original.

Chinatown | David Fincher e Robert Towne desenvolverão piloto de série prequel do clássico para a Netflix>

De acordo com o Deadline, os cineastas David Fincher e Robert Towne vão escrever e desenvolver um piloto de uma série pequel do clássico filme “Chinatown” para a Netflix. Segundo a publicação, eles serão os produtores executivos do projeto ao lado de Josh Donen. Tudo indica que Fincher deva dirigir o piloto, no entanto, o acordo da dupla com o serviço de streaming não prevê que o cineasta comande o episódio.

Fincher é um parceiro de longa data da Netflix. O diretor é responsável pelo primeiro grande sucesso da plataforma, “House Of Cards”. Atualmente, Fincher atua como produtor da série “Mindhunter” e está no comando de Mank“, filme que ainda não tem data de estreia no serviço de streaming.

Towne venceu Oscar de Melhor Roteiro por “Chinatown”, filme de 1974 que teve Roman Polanski como diretor. A história mescla fatos e ficção de um detetive particular,  Jake Gittes (interpretado por Jack Nicholson) contratado para expor um adultério que, ao invés disso, acaba descobrindo coisas muito mais desagradáveis.

A série prequel vai focar em um jovem Jake Gittes, enquanto ele dirige seus negócios em uma cidade onde os ricos e a corrupção envolvem áreas como terra, petróleo e gangues.

“Chinatown” ainda não tem nenhum nome ligado ao elenco. A série ainda não tem data de estreia na Netflix.

Saiba Mais: , , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas