Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Um Tira da Pesada | Netflix fará novo filme da franquia estrelada por Eddie Murphy

Anúncio do quarto filme da franquia chega 25 anos depois do último filme lançado.

Um Tira da Pesada | Netflix fará novo filme da franquia estrelada por Eddie Murphy>

De acordo com a Variety, a Netflix adquiriu os direitos para produzir um novo filme da franquia “Um Tira da Pesada”, estrelado por Eddie Murphy.

Recentemente, estreou na plataforma “Meu Nome é Dolemite”, filme estrelado por Murphy e produzido pela Netflix, sobre a carreira de Rudy Ray Moore, comediante famoso por seus filmes de gosto duvidoso, mas que foram sucesso de audiência nos EUA. O longa foi muito bem avaliado pela crítica. A atuação de Murphy vem recebendo alguns dos maiores elogios que o comediante recebeu em sua carreira no cinema. Com essa nova incursão em “Um Tira da Pesada”, a Netflix estreita mais ainda suas relações com Murphy, que também está produzindo a sequência de “Um Príncipe em Nova York” para a Paramount.

Os direitos de “Um Tira da Pesada” também eram da Paramount, mas foram licenciados pelo estúdio para a Netflix. Murphy vai reprisar o personagem Axel Foley, um detetive de polícia muito esperto da área barra pesada de Detroit que acaba investigando casos na glamourosa Beverly Hills.

O primeiro filme, de 1985, é considerado o melhor da série. A trama mostra Foley tendo que vingar o assassinato de um amigo. Axel acredita que o responsável foi o antigo patrão desse amigo, Victor Maitland (Steven Berkoff), um renomado negociador de arte de Beverly Hills. O herói vai para a Califórnia para investigar o caso, mas acaba se envolvendo em problemas com a polícia local, mais especificamente os detetives Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton). Eventualmente, o trio acaba se unindo para prender Maitland. No segundo filme, de 1987, o chefe de Rosewood e Taggart, Andrew Bogomil (Ronny Cox), é mortalmente baleado, e Axel retorna a Beverly Hills para investigar. “Um Tira da Pesada 2” também foi um sucesso de público, embora repita bastante o formato do primeiro. Em 1994, estreou “Um Tira da Pesada 3”, em que Foley investiga uma quadrilha que atua em um parque de diversões. O filme foi um fracasso de público e crítica, o que enterrou a franquia até o recente anúncio de que a Netflix vai retomá-la.

Por anos, se cogitou a realização de um quarto “Um Tira da Pesada”. Em certo momento, até foi considerada uma série de TV. Nada saiu do papel. Agora, um novo filme parece ser uma certeza. O CEO da Paramount – que continua com os direitos sobre a propriedade intelectual e sobre os três primeiros filmes – Bob Bakish, confirmou que o acordo com a Netflix foi fechado. O serviço de streaming terá o direito de realizar não só o quarto filme da franquia, mas também o quinto, se desejar. Jerry Bruckheimer, que produziu os três primeiros filmes, foi anunciado como produtor do quarto também.

Não foi anunciado um diretor para o novo “Um Tira da Pesada”. O primeiro filme foi dirigido por Martin Brest, o segundo por Tony Scott e o terceiro por John Landis. Também não foi divulgado quem escreverá o roteiro ou se o elenco original, especialmente Reinhold, Ashton e Cox, retornarão.

“Um Tira da Pesada 4” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas