Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Lawrence Paull, designer de produção de Blade Runner e De Volta Para o Futuro, morre aos 81 anos

Paull foi indicado ao Oscar e ganhou um BAFTA pelo seu trabalho em "Blade Runner".

Lawrence Paull, designer de produção de Blade Runner e De Volta Para o Futuro, morre aos 81 anos>

Lawrence G. Paull, criador do visual distinto de diversas produções icônicas, faleceu no dia 10 de novembro. De acordo com o Variety, a causa da morte foi uma doença cardíaca. Ele tinha 81 anos.

Paull começou a trabalhar em filmes como cenógrafo e diretor de arte antes de se estabelecer como designer de produção. Seu trabalho de maior reconhecimento foi “Blade Runner  – O Caçador de Androides”, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Direção de Arte e um prêmio BAFTA de Design de Produção. O diretor da citada ficção científica, Ridley Scott, afirmou em comunicado:

“Eu sempre fiquei impressionado com [o] firme e fiel apoio [de Lawrence] ao plano estranho para o mundo único de ‘Blade Runner'”.

Os demais trabalhos de destaque de Paull no cinema incluem “De Volta Para o Futuro”, “Tudo por uma Esmeralda”, “Vivendo na Corda Bamba” e “Fuga de Los Angeles”. Já os créditos televisivos incluem “Hard Time”, protagonizado por Burt Reynolds; o thriller “Rehearsal for Murder”; e a minissérie “The Wedding”, produzida pela Oprah.

Após sua aposentadoria, Paull criou um programa de estudos para um mestrado em Belas Artes em Design de Produção na Universidade de Chapman, onde também lecionou. Ele ainda foi diretor de cinema sênior no American Film Institute, onde criou um outro programa de mestrado em Belas Artes em Design de Produção.

Paull deixa sua esposa Marcy Bolotin e o filho Michael Paull.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas