Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Seberg | Kristen Stewart interpreta a atriz e ativista em primeiro trailer do filme

Longa da Amazon Studios conta com elenco de peso e tem potencial para premiações.

Seberg | Kristen Stewart interpreta a atriz e ativista em primeiro trailer do filme>

Amazon Studios divulgou o primeiro trailer de “Seberg“, cinebiografia que tem Kristen Stewart no papel de Jean Seberg, atriz e ativista conhecida por estrelar “Acossado“, do diretor Jean-Luc Godard. O trailer foi lançado em homenagem ao aniversário de Seberg, que faria 81 anos nesta quarta-feira (13) se ainda fosse viva. Assista acima (sem legendas).

O longa é inspirado pelos eventos reais vividos pela atriz americana, considerada a queridinha do movimento New Wave francês, e que no final dos anos 1960 foi alvo de investigação do FBI por conta de, entre outras coisas, seu apoio ao movimento por direitos civis nos EUA e envolvimento romântico com Hakim Jamal (vivido por Anthony Mackie), membro dos Panteras Negras. A vida e a carreira de Seberg vão sendo lentamente destruídas pela vigilância e perseguição constantes da agência de investigação, que tentava reprimir o ativismo da atriz.

Além de Stewart e Mackie, o filme terá Jack O’Connel no papel do agente do FBI designado para segui-la, com Margaret Qualley vivendo sua esposa. Zazie Beets viverá a esposa de Hakim Jamal, também uma integrante dos Panteras Negras, enquanto Vince Vaughn, Stephen Root e Colm Meaney não tiveram seus papéis divulgados.

O longa, que tem direção de Benedict Andrews (“Una“) e roteiro de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse (ambos de “Raça“), chega aos cinemas dos EUA em 13 de dezembro.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas