Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams comenta que, graças a Rian Johnson, ousou ir além no Episódio IX
Segundo o diretor, o trabalho de Johnson o lembrou que a realização dos filmes não deve ser voltada apenas para algo que já foi mostrado antes.
O diretor Rian Johnson, responsável por comandar “Star Wars: Os Últimos Jedi“, de 2017, é alvo de críticas há mais de um ano em função do roteiro escrito por ele para o filme, considerado questionável por alguns dos fãs da franquia. Ainda assim, J.J. Abrams revelou que Johnson exerceu uma grande influência no desenvolvimento do seu próprio trabalho como diretor em “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, forçando-o a sair de sua zona de conforto e procurando fazer algo novo. Abrams declarou (via IndieWire):
“Rian me ajudou a lembrar que é por isso que estamos nesses filmes – não apenas para fazer algo que você já viu antes. Não direi que me senti restrito ou limitado em relação ao Episódio VII [filme que Abrams também dirigiu], mas preferi fazer algo que fosse mais consistente com a trilogia original. No Episódio VII, eu estava adotando um tipo de abordagem que parecia certa para ‘Star Wars’ na minha cabeça. Tratava-se de encontrar uma linguagem visual, como filmar em locações reais e fazer coisas práticas o máximo possível. […] E para o Episódio IX, resolvi arriscar um pouco mais […] Me vi fazendo coisas que não tenho certeza que teria ousado fazer no Episódio VII.”
Neste ano, o cineasta já havia afirmado que a história contada por Johnson não atrapalhou em nada os planos inciais pensados para a mais recente trilogia, que encerrará a saga Skywalker.
O elenco do Episódio IX conta com os retornos de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith. O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian.
J.J. Abrams, além de dirigir, assina o roteiro junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.
“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.
Saiba Mais: J.J. Abrams, Rian Johnson, Star Wars: A Ascensão Skywalker