Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Processo de edição do filme “foi uma batalha”, segundo James Cameron

Ele e o diretor Tim Miller tiveram algumas divergências durante a edição do filme.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Processo de edição do filme “foi uma batalha”, segundo James Cameron>

Em entrevista para o CinemaBlend, o cineasta James Cameron revelou que o processo de edição de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” foi um pouco instável, sugerindo que, por algumas vezes, o diretor Tim Miller e ele estavam em desacordo. Perguntado se houve divergências durante a edição do longa-metragem, Cameron respondeu (via SlashFilm):

“Eu diria que muitas. E o sangue ainda está sendo lavado das paredes daquelas batalhas criativas.”

No entanto, Cameron deixa claro que tudo faz parte do processo criativo, e que os desencontros não são um sinal de briga entre ele e Miller:

“Este é um filme que foi forjado no fogo. Então sim, mas esse é o processo criativo, certo? Quero dizer, meu trabalho com Robert [Rodriguez] em ‘Alita: Anjo de Combate’ foi muito diferente. Robert amou o roteiro, amou tudo e disse: ‘Eu só quero fazer este filme. Eu quero fazer o filme da maneira que você vê’. Eu fiquei tipo: ‘Não, você tem que fazer o seu filme’. Eu tive a experiência inversa com Tim, onde ele queria fazer do modo dele. E eu penso: ‘Sim, mas eu meio que conheço um pouco deste mundo’. Então, eu tive a matéria e a anti-matéria dessa experiência de produção.”

“Destino Sombrio” será uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, de 1991. Os três filmes lançados posteriormente serão ignorados, como se tivessem se passado em uma linha do tempo alternativa.

Arnold Schwarzenegger retorna como o T-800 e Linda Hamilton como Sarah Connor. O elenco também conta Gabriel Luna como o novo Exterminador Rev-9, Natalia Reyes como a protegida Dani Ramos, Mackenzie Davis como a aprimorada Grace, e Diego Boneta como Miguel Ramos. Edward Furlong, que interpretou John Connor no segundo filme, terá alguma participação, mas ainda não se sabe se será efetiva ou apenas uma referência para o ator mais jovem que interpretará o personagem em flashback.

Tim Miller, de “Deadpool”, é o diretor. O roteiro é de David S. Goyer, de “O Homem de Aço”. A trilha sonora fica a cargo de Junkie XL, de “Alita: Anjo de Combate” e a produção é do criador da franquia, James Cameron.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” tem distribuição da Fox Film no Brasil e estreia hoje, 31 de outubro, nos cinemas do país. Leia a nossa crítica sobre o filme.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas