Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Filmes do Studio Ghibli estarão disponíveis no streaming HBO Max

É a primeira vez que os clássicos da produtora de Hayao Miyazaki estarão disponíveis nesse tipo de plataforma.

Filmes do Studio Ghibli estarão disponíveis no streaming HBO Max>

Segundo a Variety, a HBO Max, plataforma de streaming da HBO, terá como parte do seu catálogo os premiados longas de animação do Studio Ghibli, co-fundado por Hayao Miyazaki. Todos os filmes da produtora estarão disponíveis na plataforma, que estará online no segundo semestre de 2020 nos EUA.

É primeira vez que filmes como “A Viagem de Chihiro” (vencedor do Oscar de Melhor Longa de Animação em 2003), “Meu Amigo Totoro”, “Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado”, “O Serviço de Entregas da Kiki”, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar”, “O Castelo no Céu” e “O Conto da Princesa Kaguya”, entre outros, são licenciados para um serviço de streaming. O anúncio surpreendeu muita gente, já que Miyazaki sempre se mostrou bastante reticente quanto à entrada dos seus filmes no mercado de streaming americano.

A HBO Max mostra, dessa forma, mais uma vez, que seu intuito é se especializar em conteúdo premium, para assim ter um diferencial em relação a uma de suas maiores concorrentes, o DisneyPlus. Entre outras atrações já anunciadas para o catálogo da HBO Max estão a série “The Office” (a original britânica), as onze últimas temporadas de “Doctor Who”, todas as temporadas de “Friends”“Game of Thrones”“Veep”“Sex and the City” e, pela primeira vez em streaming, “Família Soprano”. O serviço também trará séries inéditas de super-heróis da CW como “Batwoman”, conteúdo esportivo e jornalístico, e séries originais, como “Dune: The Sisterhood” (baseada no universo de “Duna”) e “Gremlins: Secrets of the Mogwai” (animação prequel de “Gremlins”).

Ainda não se sabe se a estreia no Brasil da HBO Max se dará simultaneamente à americana.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas