Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de outubro de 2019

The Trial Of The Chicago 7 | Kelvin Harrison Jr entra para o elenco do novo filme de Aaron Sorkin

Elenco recheado de estrelas conta com Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitti, Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Mark Rylance, entre outros.

The Trial Of The Chicago 7 | Kelvin Harrison Jr entra para o elenco do novo filme de Aaron Sorkin>

Segundo apurado pelo Deadline, o ator Kelvin Harrison Jr. é o mais novo integrante de “The Trial of The Chicago 7“, novo filme dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin (“A Grande Jogada“). O seu papel na trama, no entanto, ainda não foi divulgado.

O ator é um nome conhecido do circuito de festivais. Além de ter trabalhado no suspense ao “Ao Cair da Noite“, de 2017, a filmografia recente de Harrinson Jr. inclui “The Wolf Hour“, que estreou no Festival de Sundance; “Luce“, também de Sundance e que estreia este mês nos EUA; “Gully“, exibido no Festival de Tribeca; e “Waves“, que estreou no Festival de Telluride.

Anteriormente, o longa havia tido sua produção suspensa devido a questões orçamentárias. Depois de diversas negociações, a Paramount Pictures fará a distribuição, com a Cross Creek produzindo e financiando junto com a Amblin Partners, que esteve tentando colocar o filme em produção há mais de uma década, com Paul Greengrass (“22 de Julho“) e até o seu CEO, Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”), assumindo a direção em diferentes épocas. Com o novo financiamento, a produção deverá ser iniciada no próximo outono norte-americano.

O filme, baseado no documentário de Brett Morgen (“Chicago 10“), conta a história dos chamados “Sete de Chicago”. Eles foram um importante grupo de ativistas contra culturais que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968, quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.

O roteiro é do próprio Sorkin e foi finalizado em 2013 e, após se consolidar como diretor, Sorkin também assumiu a responsabilidade de tirar o projeto do papel. Shivani Rawat (“Brian Banks“), Marc Platt e Matt Jacson (ambos de “A Grande Jogada”) serão os produtores.

O elenco conta com  Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitti como Richard Schultz, Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman, Eddie Redmayne como Tom Hayden, Frank Langella como o juiz Julius Hoffman, Mark Rylance como o advogado William Kuntsler, Jonathan Majors como Bobby Seale e Alex Sharp como Rennie Davis, além de Yahya Abdul-Mateen II.

“The Trial Of The Chicago 7” ainda não tem previsão de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas