Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Mestres do Universo | Sony considera vender o reboot para a Netflix para evitar fracasso de bilheteria

Estúdio teme repetir o baixo desempenho obtido com produções como “MIB: Homens de Preto - Internacional”.

Mestres do Universo | Sony considera vender o reboot para a Netflix para evitar fracasso de bilheteria>

De acordo com o THR, a Sony Pictures está cogitando vender os direitos de Mestres do Universo para a Netflix, visando minimizar o risco de um possível fracasso de bilheteria do longa-metragem que trará Noah Centineo no papel do herói He-Man.

Recentemente, o estúdio obteve desempenhos abaixo do esperado com produções como “MIB: Homens de Preto – Internacional”, cujo orçamento de US$ 100 milhões gerou uma arrecadação mundial em torno de US$ 253 milhões. Importante ressaltar que o valor orçamentário não inclui outras despesas como, por exemplo, a campanha de marketing, o que poderia indicar um possível prejuízo financeiro gerado pelo spin-off estrelado por Chris Hemsworth e Tessa Thompson.

Ao que consta, a Netflix terá interesse na obra tendo em vista que o serviço de streaming atualmente conta com outras produções derivadas da franquia. São as séries animadas deShe-Ra e as Princesas do Poder” e o novo projeto de Kevin Smith, “Mestres do Universo: Revelação“, cuja animação irá continuar onde a série original de 1985 foi encerrada.

A história do filme vai focar no príncipe Adam, que usa a sua espada mágica para se transformar no poderoso He-Man. Ele se torna a única esperança do planeta Eternia, devastado pelo vilão Esqueleto em sua busca para conquistar o castelo de Grayskull. Para isso, ele conta com a ajuda dos aliados Teela, Mentor, Gorpo e a Feiticeira. Originalmente lançado como uma franquia de brinquedos, o universo rendeu desenho animado e também um filme em 1987, protagonizado por Dolph Lundgren.

Ainda não foram divulgados outros nomes para o elenco. A primeira versão do roteiro foi escrita por David S. Goyer (“O Homem de Aço”), que continua atrelado ao projeto como produtor executivo. Aaron e Adam Nee (“Band of Robbers”) irão dirigir um roteiro reescrito por Matt Holloway e Art Marcum (ambos de “Transformers: O Último Cavaleiro”). Os irmãos Nee também possuem créditos de roteiristas.

Até o momento, “Mestres do Universo” segue previsto para estrear nos cinemas em 5 de março de 2021.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas