Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Robert Downey Jr. recusou campanha para Oscar de Melhor Ator por atuação em Vingadores: Ultimato

Disney/Marvel lançou campanha para que "Vingadores:Ultimato" concorra a 12 categorias, incluindo Melhor Filme.

Robert Downey Jr. recusou campanha para Oscar de Melhor Ator por atuação em Vingadores: Ultimato>

Com a aproximação da temporada de premiações, o ator Robert Downey Jr., em entrevista ao The Howard Stern Show, comentou sobre a campanha da Disney/Marvel para que “Vingadores: Ultimato” seja indicado há 12 categorias do prêmio, incluindo Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme. Contudo, os fãs sentiram falta do nome do ator na lista de postulantes a indicação de Melhor Ator. Segundo Downey Jr., houveram conversas sobre a campanha para esta disputa, porém o próprio ator não quis:

“Estou tão feliz que você trouxe isso à tona porque houve alguma conversa sobre isso, e eu disse ‘não vamos’. Eu vou te dizer a verdade. Eu não esperava que [o Universo Cinematográfico da Marvel] se tornasse o que se tornou, e é esta Hidra muito grande e de várias cabeças neste momento.”

Seguindo a entrevista, o ator foi questionado em relação sobre a recente declaração do diretor Martin Scorsese, no qual ele não classificou os filmes da Marvel como “cinema“:

“É a opinião dele [Scorsese]. Quero dizer, [o filme] é exibido nos cinemas. Aprecio a opinião dele porque acho que é como qualquer coisa. Precisamos de todas as diferentes perspectivas para que possamos chegar ao centro e seguir em frente.”

Ao ser instigado por Stern se por acaso não estava ofendido pela declaração, Downey Jr. acrescentou:

“Quero dizer, seria como dizer que Howard Stern não é rádio. Não faz sentido dizer isso. Há muito a ser dito sobre como esses filmes de gênero – e fiquei feliz por fazer parte do ‘problema’ se houver um – denegriram a época, a forma de arte do cinema. E, a propósito, quando você entra como uma fera e elimina a concorrência de uma maneira tão demonstrativa, é fenomenal.”

Finalizando, Downey Jr. ironizou a declaração de Scorsese:

“Você realmente acha que Martin Scorsese está chateado com os filmes da Marvel?” “Sim, sim, sim”, respondeu Stern.

“Vingadores: Ultimato” fez US$ 2,796 bilhões e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, marcando o último filme em Robert Downey Jr. interpretou Tony Stark.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas