Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Dylan Dog | James Wan e Sergio Bonelli irão produzir série live-action baseada na história em quadrinhos

A série de quadrinhos possui mais de 500 histórias publicadas e mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Dylan Dog | James Wan e Sergio Bonelli irão produzir série live-action baseada na história em quadrinhos>

De acordo  com o ComingSoon, uma série live-action do quadrinho de terror cult “Dylan Dog” está sendo desenvolvida pela Atomic Monster Productions – produtora fundada pelo diretor James Wan (“Invocação do Mal”) – e pela editora italiana de quadrinhos Sergio Bonelli Editore. O presidente da editora, Davide Bonelli, se manifestou sobre a parceria das empresas afirmando:

James Wan e Atomic Monster são mestres no gênero de terror e têm uma sensibilidade comprovada sobre a melhor forma de adaptar os quadrinhos à tela. Estamos muito emocionados por ter essa equipe dos sonhos trabalhando em um de nossos personagens mais importantes.”

Já Wan acrescentou:

“‘Dylan Dog’ é realmente um dos meus quadrinhos favoritos de todos os tempos. Fui apresentado pela primeira vez ao ‘Investigador De Pesadelos’ no colégio por meus amigos europeus. E embora eu não tenha entendido o texto estrangeiro, entendi facilmente a história através da bela obra de arte e de suas referências amorosas ao gênero de terror. Estou empolgado em trabalhar com Sergio Bonelli Editore para dar vida a isso na tela.”

Em seus 33 anos de existência, “Dylan Dog” possui mais de 500 histórias publicadas e mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Nos quadrinhos – criado por Tiziano Sclavi – um investigador paranormal de nome Dylan Dog, com seu companheiro Grouch, assume casos que geralmente envolvem monstros, fantasmas, vampiros, lobisomens e zumbis. Embora publicada na Itália, a série se passa principalmente em Londres, onde vive o protagonista. 

Os 10 episódios da série serão co-produzidos pela Atomic Monster e pela Bonelli Entertainment. Vincenzo Sarno (da série The Editor is In”) será o produtor executivo junto a Wan, que, no momento, está procurando roteiristas para escrever a adaptação.

Ainda não há data de estreia prevista.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas