Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de setembro de 2019

Tom Hanks receberá o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro de 2020

Um dos nomes mais respeitados de Hollywood, ator receberá a homenagem na cerimônia no dia 5 de janeiro de 2020.

Tom Hanks receberá o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro de 2020>

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou, nesta terça-feira (24), que o astro Tom Hanks receberá o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2020 pelo conjunto de obra da sua carreira (via Deadline).

Nomeado a partir do diretor Cecil B. DeMille, o prêmio é entregue a atores, diretores ou produtores que tiveram um impacto duradouro para o mundo do entretenimento. Na última edição, o prêmio foi concedido ao ator Jeff Bridges. Em anúncio oficial, a presidente da HPFA, Lorenzo Soria, declarou:

“Por mais de três décadas, ele cativou o público com ricos personagens que aprendemos a respeitar e amar. E por mais convincente que seja na frente das telas, ele é igualmente por trás das câmeras como roteirista, produtor e diretor. Estamos muito honrados de incluí-lo ao lado de outras personalidades como Oprah Winfrey, George Clooney, Meryl Streep, Martin Scorsese e Barbara Streisand.”

Ao longo da carreira, Tom Hanks já recebeu 15 indicações ao Globo de Ouro com oito vitórias. Sua primeira vitória foi em 1989, pelo filme “Quero Ser Grande“, na categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical. Como ator, ele conseguiu três vitórias na categoria de Melhor Ator em Filme Drama, em 1994, 1995 e 2001, por “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, “Filadélfia” e “Náufrago”, respectivamente. E ainda conta com quatro prêmios como produtor pelas minisséries “Da Terra à Lua”, “John Adams”, “Irmãos de Guerra” e “Virada no Jogo”

Este ano, o ator também pode aumentar a sua cota de indicações. Segundo especialistas, Hanks deverá ser lembrado novamente em uma das categorias de atuação pelo papel de Fred Rogers na cinebiografia “A Beautiful Day in the Neighborhood”. E caso “Toy Story 4” também emplaque na categoria de Melhor Animação, Hanks, um dos produtores, também receberá a nomeação.

A 77ª edição do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro de 2020.

Saiba Mais:

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas