Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Halloween | Jamie Lee Curtis comenta que sequências irão explorar o lado traumático da protagonista

"Halloween Kills" e "Halloween Ends", sequências do filme de 2018, devem chegar aos cinemas em 2020 e 2021, respectivamente.

Halloween | Jamie Lee Curtis comenta que sequências irão explorar o lado traumático da protagonista>

Em entrevista ao ColliderJamie Lee Curtis falou sobre o que se pode esperar de “Halloween Kills” e “Halloween Ends”, sequências do filme de 2018 que, por sua vez, se passa após o longa original, de 1978 (as sequências lançadas entre os dois filmes foram ignoradas). Curtis, que ficou marcada pelo papel de Laurie Strode na série de filmes, comentou que as sequências vão explorar o trauma vivido por seu personagem.

“Os fãs preferem as cenas mais físicas, mas, sob o meu ponto de vista, eu não curto tanto porque, na verdade, eu é que tenho que dar uma surra no Michael [Myers, personagem central da franquia]. O que me interessou mais é que é um filme sobre trauma. As pessoas assistem a esses filmes de terror horríveis, em que coisas terríveis acontecem, mas quando termina, vão pra casa e reclamam da lavadora de pratos que não funciona. O trauma por que essa personagem passou por quarenta anos, eu senti que era muito importante que David [Gordon Green, diretor do filme] entendesse isso e desse a Laurie a honra de reconhecer que sua experiência de vida foi muito desafiadora.”

 O filme de 2018 mostrou Myers possivelmente sobrevivendo a um incêndio iniciado por Strode. A produção foi sucesso de público e crítica, custou apenas US$ 10 milhões e arrecadou US$ 255 milhões em todo o mundo. Curtis confirmou que sua personagem vai sim dar uma surra em Myers, mas explicou que será um processo gradual:

“Você acaba percebendo que é como tecer uma teia de aranha. Pra chegar a essa teia, precisávamos ver primeiro uma pessoa frágil. E fico grata que esse tenha sido o ângulo abordado. Acho que se desde o começo eu já aparecesse quebrando a cara dele, não teríamos a reação emocional que as pessoas na verdade tiveram.”

  Curtis também falou sobre o retorno de Anthony Michael Hall e Kyle Richards nas sequências:

“O que eu adoro no que David e Danny [McBride, roteirista] fizeram foi ligar todos os pontos deixados nesses 40 anos. Agora eles vão voltar pra esmiuçar o primeiro filme, trazendo de volta todos os personagens que tiveram suas vidas afetadas pelo que aconteceu em 1978.”

Judy Greer e Andi Matichak também devem compor o elenco, retornando como a filha e a neta de Laurie Strode, respectivamente.

David Gordon Green co-escreveu o roteiro das sequências com Danny McBride, assim como o do filme 2018. John Carpenter, diretor do original, assinou a trilha sonora do primeiro longa, mas seu retorno para as sequências ainda carece de confirmação.

Os filmes começarão a ser filmados ainda este ano e devem chegar aos cinemas em 16 de outubro de 2020 e 15 de outubro de 2021, respectivamente.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas