Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de setembro de 2019

El Camino | Vince Gilligan afirma que filme sequência de Breaking Bad foi feito para os fãs da série

Segundo o criador da série, quem não viu a série não conseguirá se conectar com o filme.

Breaking Bad” pode ter acabado em 2013, mas o rico universo da série ainda ecoa para os fãs – e para a indústria. Prova disso é a estreia de “El Camino”, filme sequência que conta o que aconteceu com o personagem de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após o seu último encontro com Walter White (Bryan Cranston). Mas para quem ainda não viu a consagrada série, pode ser uma boa ideia ficar em dia com os episódios antes de assistir o longa-metragem da Netflix. De acordo com Vince Gilligan, criador da produção, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o filme foi feito para os fãs da série.

“Se, após 12 anos [depois da estreia], você ainda não assistiu a ‘Breaking Bad’, provavelmente não começará agora. Se você começar, espero que este filme consiga envolver você de alguma forma, mas não tenho a menor sombra de dúvida de que não engajará tanto assim. Não vamos desacelerar o ritmo para explicar coisas para não-fãs”, afirmou Gilligan.

“El Camino” é a estreia de Vince Gilligan na direção para um longa-metragem. Anteriormente, Vince dirigiu dois episódios de “Arquivo X“, cinco de “Breaking Bad” e cinco de “Better Call Saul” – outra produção derivada da premiada série, focada no personagem Saul Goodman, vivido por Bob Odenkirk. Sobre a ideia de fazer o filme, Gilligan comentou:

“Eu realmente não queria contar a ninguém que eu estava escrevendo o roteiro do filme, porque eu não tinha certeza se eu faria algo com ele. Mas desde que comecei a pensar ‘o que será que aconteceu com Jesse?’, já que a sua última imagem na série é o personagem dirigindo para longe. E na minha mente, ele foi rumo a um final feliz. Mas conforme os anos foram passando, pensei ‘o que será que foi aquele final – vamos chamar dessa forma, um final, sem especificar se é feliz ou triste – como é que ele ficou?”

A filmagem de 50 dias de “El Camino” aconteceu em segredo, durante 2018, na cidade de Albuquerque, locação da série original. Vince e sua equipe tiveram um suado trabalho para deixar tudo debaixo dos panos, evitando que a imprensa especializada anunciasse o projeto “surpresa” antes. Aaron Paul, o astro, inclusive chegava aos sets de jatinho privado, e membros da produção também tiveram de manter discrição.

“El Camino: A Breaking Bad Film” reunirá os fãs com Jesse Pinkman na sequência de sua dramática fuga no episódio final da série. Jesse deve se acertar com o passado para conseguir forjar algum tipo de futuro.

Além de Aaron Paul, o único outro nome confirmado no elenco até o momento é o de Charles Baker, intérprete do personagem Skinny Pete. Gilligan, que também roteiriza o filme, é produtor ao lado de Paul, Mark Johnson, Melissa Bernstein e Diane Mercer, também produtores de “Breaking Bad“, com a adição de Charles Newirth (“Homem-Formiga e a Vespa“).

O filme estreia em 11 de outubro na Netflix, e terá exibição seleta durante o fim de semana de 11 a 13 nos Estados Unidos.

Saiba Mais:

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe


Notícias Relacionadas