Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de setembro de 2019

Entre Facas e Segredos | Rian Jonhson considera desenvolver uma sequência do filme

Longa-metragem recebeu grandes elogios após exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2019.

Entre Facas e Segredos | Rian Jonhson considera desenvolver uma sequência do filme>

Alguns dias após a exibição de “Entre Facas e Segredos”, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e tendo recebido ótimas críticas, o diretor Rian Johnson já está dando indícios de que um segundo filme, com a presença de Daniel Craig, pode acontecer. Em entrevista à Uproxx (via IndieWire), o diretor diz estar aberto à ideia, apesar de ter aversão a dirigir continuações. Para o desenvolvimento de uma sequência, ele seguiria os planos de sua inspiração maior, a escritora Agatha Christie:

Vou lhe dizer, a verdade é que me diverti muito trabalhando com Daniel Craig e me diverti muito fazendo isso em todos os níveis, desde a escrita até a produção. Eu nunca realmente me interessei em fazer sequências, mas essa, a ideia de fazer mais com Daniel como personagem, não é uma continuação. Foi exatamente o que Agatha Christie fez. É simplesmente apresentar um caso totalmente novo, uma localização totalmente nova, um elenco totalmente novo, uma mecânica totalmente nova do apelo de um mistério e tudo mais. Seria muito divertido.”

Craig interpreta Benoit Blanc, um detetive idiossincrático que por acaso é uma mente brilhante quando se trata de resolver assassinatos enigmáticos. De muitas maneiras, Benoit é a versão de Johnson do famoso personagem de Agatha Christie, o detetive Hercule Poirot. O personagem de Christie apareceu em vários romances, cada um com sua própria história e personagens. Se Johnson iniciasse uma franquia, consistiria em filmes em que o Benoit de Craig resolveria novos assassinatos.

Na trama de “Entre Facas e Segredos”, logo após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey é encontrado morto dentro de sua propriedade. O detetive Benoit Blanc é então contratado para investigar o caso, e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. Veja o trailer aqui.

O elenco principal inclui ainda Chris Evans, Michael Shannon, Don Johnson, Christopher Plummer, Lakeith Stanfield, Jaeden Lieberher, Raúl Castillo, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Ana de Armas, Katherine Langford, Riki Lindhome, Edi Patterson e Frank Oz.

Rian Johnson também é o roteirista do longa, que conta com produção de Ram Bergman (“Papillon”), Leopold Hughes e Tom Karnowski (ambos de “Star Wars: Os Últimos Jedi”).

“Entre Facas e Segredos” chega aos cinemas americanos em 27 de novembro. No Brasil, o longa estreia em 28 de novembro.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas