Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Próximos filmes de M. Night Shyamalan para a Universal Pictures ganham data de estreia

O cineasta irá financiar os dois longas, enquanto a Universal os distribuirá mundialmente.

Próximos filmes de M. Night Shyamalan para a Universal Pictures ganham data de estreia>

O diretor e roteirista M. Night Shyamalan já está planejando seus próximos longas após o sucesso comercial de “Vidro”. De acordo com o Collider, Shyamalan lançará dois filmes pela Universal Pictures, na respectivas datas de 26 de fevereiro de 2021 e 17 de fevereiro de 2023. Os detalhes como o título, elenco e enredo estão sendo mantidos em sigilo, entretanto os filmes foram definidos como “suspenses originais”. O site ainda aponta que os próximos projetos podem estar conectados entre si.

Peter Cramer, presidente da Universal Pictures comentou que Shyamalan é um cineasta fora de série e talentoso, além de estar honrado por lançar seus dois próximos projetos:

“M. Night Shyamalan continua a criar histórias emocionantes e altamente originais que mantêm o público global à beira de seus assentos. Não há ninguém como ele: ele é um cineasta que trabalha no auge de seus poderes, e estamos honrados por ele ter escolhido a Universal mais uma vez para abrigar seus próximos dois projetos incríveis.”

M. Night Shyamalan se mostrou emocionado com a chance que a Universal dá a cineastas com filmes originais e como os mesmo são importantes para a longevidade da experiência teatral:

“Existem estúdios maravilhosos por aí, mas a Universal determinou o lançamento de filmes originais. Eles são os melhores para encontrar um público para novas histórias com tons inesperados. Acredito que os filmes originais são cruciais para a longevidade da experiência teatral. ”

O cineasta começou sua carreira com o estrondoso sucesso do terror “O Sexto Sentido” em 1999, sendo indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Roteiro Original. Nos últimos anos fez diversos filmes com fracasso de crítica, retornando à boa forma com o found footage “A Visita” de 2015, no qual financiou do próprio bolso. Seus últimos dois trabalhos “Fragmentado” em 2017, e “Vidro” de 2019, foram sequências de seu segundo filme “Corpo Fechado”  de 2000. Shyamalan ainda produzirá a série Servant, um thriller psicológico da plataforma de streaming “AppleTV+”, no qual dirigiu dois episódios.

O cineasta irá financiar os dois longas, enquanto a Universal os distribuirá mundialmente. Outros detalhes não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas