Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de setembro de 2019

Viúva Negra | Scarlett Johansson diz que sua função como produtora executiva do filme é algo “libertador”

Atriz afirmou ainda que estar de alguma forma no controle do longa lhe deixa muito mais tranquila.

Viúva Negra | Scarlett Johansson diz que sua função como produtora executiva do filme é algo “libertador”>

Após participar de oito filmes da Marvel, pela primeira vez, a atriz Scarlett Johansson irá exercer a função de produtora executiva no filme solo de sua personagem, “Viúva Negra“. Ao assumir tal posição, Johansson opina sobre as decisões de roteiro, direção e elenco. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz afirmou que a experiência é libertadora de uma maneira” e acrescentou:

“Sinto que estou no controle do destino deste filme, o que me dá muito mais tranquilidade. Eu a conheço [Natasha Romanoff] melhor do que ninguém. Como foi a infância dela? Qual é a relação dela com figuras de autoridade? Essa personagem é corajosa e multidimensional, mas tem muitos traumas e levou uma vida não examinada. Para operar neste nível de elite, ela provavelmente teve que afastar muitas coisas.”

A estreia do filme, programada para abrir o verão norte-americano, fará com que pela primeira vez um filme protagonizado por uma mulher ocupe um espaço dominado com obras com protagonistas masculinos. Somado a esse marco, Johansson receberá mais de US$ 15 milhões por seu trabalho, semelhante aos cachês pagos a Chris Evans e Chris Hemsworth por interpretarem Capitão América e Thor, respectivamente.

A trama do longa acontece após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e funciona como prequel para Vingadores: Ultimato”, onde – SPOILER – Romanoff resolve saltar para a morte para salvar o mundo e poupar a vida de seu grande amigo, Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Sobre o destino final de sua personagem, Johansson afirmou:

A finalização foi triste, mas fiquei empolgada por morrer com honra. Parecia que ela se sacrificaria, é claro pela humanidade, mas na verdade por seus amigos, pelas pessoas que ama. Foi agridoce.”

A atriz diz que não sabe quais projetos vai enfrentar depois da “Viúva Negra”, mas comentou que pretende trabalhar atrás das câmeras:

Antes, eu estava mais focada na minha carreira de atriz. Agora, eu ficaria feliz em desenvolver algo para dirigir. Olhei ativamente por um longo tempo e simplesmente não encontrei o ajuste certo.”

Detalhes sobre a trama do filme estão sendo revelados aos poucos. Confirmações que vieram à público até o momento indicam a presença do vilão Treinador (Taskmaster) e a apresentação de vários personagens utilizando o famoso codinome Viúva Negra. Saiba mais detalhes aqui.

O elenco conta ainda com David Harbour como Alexei, o Guardião Vermelho, que tem sentimentos conflitantes em relação ao Capitão América; Florence Pugh como Yelena, uma irmã de Quarto Vermelho de Natasha; O-T Fagbenle como Mason, um contato antigo de Natasha, de antes da SHIELD; e Rachel Weisz como Melina, ainda sem muitos detalhes, mas que será um tipo de antagonista.

O longa será dirigido por Cate Shortland (“A Síndrome de Berlin“). O roteiro fica a cargo de Ned Benson (“Dois Lados do Amor”) e Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”).

“Viúva Negra” será o primeiro filme da Fase 4 do MCU e estreará em 1° de maio de 2020.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas