Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Jojo Rabbit | Executivos da Disney estão empolgados com comédia de Taika Waititi, segundo Scarlett Johansson

Anteriormente, filme teria despertado preocupação em um dos executivos do estúdio.

Jojo Rabbit | Executivos da Disney estão empolgados com comédia de Taika Waititi, segundo Scarlett Johansson>

Segundo a atriz Scarlett Johansson, os executivos da Disney estão empolgados com “Jojo Rabbit“, comédia do diretor Taika Waititi produzida pela Fox Searchlight e que foi adquirida pelo estúdio após a fusão com a Fox. A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo ela, a conversa aconteceu durante um jantar com executivos da empresa, logo após a aquisição da Fox e, consequentemente, dos direitos sobre o filme:

“Os executivos da Disney estavam dizendo: ‘Estamos empolgados com Jojo‘. Eles tinham acabado de adquiri-lo. Eu disse: ‘Como é que isso vai ser?’. Porque a Searchlight fez vários filmes subversivos. É cada vez mais difícil encontrar um lar para algo mais diferenciado ou subversivo e expandir os limites. Pensei: ‘Não há como a Disney lançar [Jojo Rabbit]… Isso não pertence à família [Disney].”

Todavia, segundo ela, os executivos a asseguraram, dizendo:

“Seja Pixar ou Marvel, o mais importante é que quando a Disney adquire um estúdio que está funcionando, eles deixam o estúdio continuar a ter seu próprio estilo. A liberdade criativa daquele estúdio continua, o DNA do estúdio se mantém intacto. No fim das contas quando Jojo Rabbit foi para a Disney, não fez diferença alguma, o que é legal. Porque eu estava preocupada que talvez fizesse.”

A fala serve quase como resposta a rumores recentes, que indicavam que um dos executivos da Disney que assistiu a uma exibição teste ficou visivelmente desconfortável, gerando preocupação com a possibilidade de que o material alienasse os fãs da Disney. De acordo com a atriz, porém, esse não parece ser o caso.

Johansson falou ainda sobre sua personagem no filme, destacando algumas de suas características:

“Ela é uma personagem tão acolhedora, confortável. Eu queria que ela fosse brincalhona e uma pessoa realmente criativa, positiva, que estava no meio de sua vida, que tinha uma verdadeira alegria de viver… então você sente a falta dela quando ela não está lá.”

O diretor Taika Waititi afirmou que modelou a personagem com base em sua própria mãe e outras mulheres independentes como ela que criavam os filhos no bairro onde ele cresceu, na cidade de Wellington, na Nova Zelândia. Waititi, inclusive, tem ascendência judaica por parte de mãe e comentou a experiência de interpretar uma versão de comédia de Adolf Hitler:

“Me senti estranho. Ainda que o personagem do meu filme não seja mau – ele tem o cérebro de um menino de 10 anos, porque vem da cabeça de Jojo – há elementos dele que são compartilhados com o cara real.”

“Jojo Rabbit” ganhou também um novo pôster, que Waititi divulgou via Twitter:

Descrita como uma “sátira anti-ódio”, o filme é baseado no livro “Caging Skies“, de Christine Leunens, e ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história de uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e, por isso, imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e do líder Adolf Hitler. A abordagem do Führer no roteiro é simpática, devido a ele ser uma projeção idealizada da cabeça deste garoto de dez anos.

Além de Waititi e Johansson, o elenco conta também com Sam Rockwell, Rebel Wilson, Alfie Allen, Thomasin McKenzie e Stephen Merchant.

“Jojo Rabbit” chegará ao circuito comercial norte-americano em 18 de outubro. Ainda não há data de lançamento estipulada para o Brasil.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas