Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Richard Kelly está desenvolvendo cinebiografia sobre Rod Sterling, o criador de Twilight Zone

O último projeto de Kelly, responsável por comandar "Donnie Darko", foi "A Caixa", em 2009.

Richard Kelly está desenvolvendo cinebiografia sobre Rod Sterling, o criador de Twilight Zone>

Richard Kelly, diretor de “Donnie Darko”, está desenvolvendo uma biografia do criador de “The Twilight Zone”, Rod Serling, que pretende entrar em produção no próximo ano, confirmou o Collider.

Jason Michael Berman é produtor via Mandalay Pictures junto de Kevin Turen, Matthew Lindner e Brian Young. Kelly está escrevendo o roteiro, seu primeiro desde 2009, quando escreveu “A Caixa”.

Serling cresceu em Nova York e imediatamente após a formatura, ele se alistou no Exército dos EUA e treinou como paraquedista. Já que foi criado judeu, ele esperava lutar contra Hitler e o Exército alemão na Segunda Guerra Mundial, apesar de ter sido enviado para o oeste para lutar nas Filipinas, onde via a morte todos os dias. Embora ele tenha sido homenageado com um Coração Roxo e uma Estrela de Bronze, a experiência de Serling nas forças armadas o assombrou e teve um efeito profundo em seus trabalhos posteriores. Depois de receber alta, Serling frequentou a Antioch College, onde começou a escrever e se apresentar em programas de rádio no campus.

Com o passar dos anos, acabou vendendo vários roteiros, mas se ressentiu dos compromissos que patrocinadores e censores da rede o obrigaram a fazer. Então ele decidiu criar seu próprio programa, “The Twilight Zone”. Ele ganhou inúmeros prêmios e recebeu ótimas críticas do público, mas suas classificações permaneceram modestas, e ele acabou vendendo os direitos à CBS. Serling também era um ativista anti-guerra que frequentemente fazia campanha pela igualdade racial, tema recorrentes em seus roteiros.

Mais informações sobre a cinebiografia, como elenco e data de estreia, ainda não foram divulgadas.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas