Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de julho de 2019

Coringa | Organizador do Festival de Veneza acredita que filme terá grandes chances no Oscar

O filme concorrerá no prestigiado Festival de Veneza e no Festival de Toronto.

Coringa | Organizador do Festival de Veneza acredita que filme terá grandes chances no Oscar>

“Coringa” foi confirmado na lista de filmes participantes do prestigiado Festival de Veneza, e também no Festival Internacional de Cinema de Toronto, dois dos maiores eventos da temporada, um grande sinal de como a indústria está encarando o drama sobre o mais famoso vilão do Batman. O organizador do Festival de Veneza, Alberto Barbera, acredita, inclusive, que o longa terá fortes chances no próximo Oscar.

Em entrevista à Variety, Barbera revelou que foi o diretor do longa, Todd Phillips (“Cães de Guerra”), quem pressionou para que “Coringa” conseguisse um cobiçado espaço na competição do Festival de Veneza. A Warner Bros. havia decidido que o filme estreasse fora da competição, como nos anos anteriores com os vencedores do Oscar, “Gravidade” e “Nasce Uma Estrela”, mas o diretor queria uma chance ao Leão de Ouro, prêmio do festival.

“Sim, como de costume [a Warner Bros.] disse que eles queriam estar em uma situação mais protegida [como no ano passado quando ‘Nasce Uma Estrela’ foi lançado fora da competição]. Mas o diretor Todd Phillips disse: ‘Eu não me importo se eu corro o risco de não ganhar. Por que não devo competir quando sei o que temos em nossas mãos?’ Eu tenho que dizer, a Warner foi convencida muito rapidamente, porque é um filme realmente surpreendente. É o filme mais surpreendente que temos este ano… Este vai direto para o Oscar, apesar de ser violento, sombrio e violento. Tem incrível ambição e alcance”, disse Barbera.

Além do prêmio de filme em Veneza, “Coringa” tem chance de ganhar em Melhor Ator com Joaquin Phoenix, que já ganhou o troféu há sete anos por “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson.

Os comentários de Barbera sobre o longa são semelhantes aos feitos pelo diretor artístico do Festival de Toronto, Cameron Bailey, ao IndieWire no início da semana:

“É uma história original, não parte do cânone existente. É preciso ter conhecimento do caráter e sobre a história de origem do Coringa, mas é uma história original que permite ao cineasta ir em uma direção original. Possui um tom obscuro e real, mas é apenas fundamentado neste que é o melhor desempenho da carreira de Joaquin Phoenix. Eu acho que todas as premiações estarão prestando atenção”.

A sinopse oficial de “Coringa” indica que o filme é uma história original, solo e nunca vista antes nos cinemas. A história trará Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade, e não será apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente.

O filme conta ainda com atriz Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea WhighamGlenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson, escalado para viver o jovem Bruce Wayne.

Além de dirigir, Todd Phillips também co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver, de “Horas Decisivas”.

“Coringa” tem estreia prevista para 4 de outubro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas