Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Matrix 4 | John Toll será o diretor de fotografia e artistas conceituais da trilogia original retornam para a sequência

Os artistas conceituais Geof Darrow e Steve Skroce retornam para a franquia após terem trabalhado nos três primeiros filmes.

Matrix 4 | John Toll será o diretor de fotografia e artistas conceituais da trilogia original retornam para a sequência>

“Matrix 4” foi confirmado nesta terça-feira (20), e pelo visto o filme já está em pré produção adiantada. Segundo o THR, John Toll, que já trabalhou com as irmãs Wachowski na série “Sense8”, será o diretor de fotografia da sequência no lugar de Bill Pope, responsável pela fotografia dos filmes da trilogia original. Além disso, os artistas conceituais Geof Darrow e Steve Skroce retornam para a franquia após terem trabalhado nos três primeiros filmes. A informação foi confirmado pelo próprio Darrow.

A parceria entre as diretoras e Toll não é recente, tendo o trio trabalhado juntos nos filmes “A Viagem” e “O Destino de Júpiter”. Além disso, John foi por duas vezes o ganhador do Oscar na categoria de Melhor Fotografia por “Coração Valente” e “Lendas da paixão” e também recebeu o prêmio Lifetime Achievement da American Society of Cinematographers em 2016. Já os artistas são mais conhecidos por terem trabalho ao lado de Frank Miller em diversas HQs, fora o fato de que eles foram os grandes responsáveis pelo visual marcante de Matrix. Veja exemplos de suas artes abaixo:

Darrow, demonstrando entusiasmo, revelou através de seu perfil no Twitter que a pré produção do quarto capítulo da série “Matrix” começou já faz algum tempo. Veja o tweet abaixo:

“Bem, é oficial para que eu possa dizer o que eu tenho feito nas últimas 8 semanas. Estou voltando para fazer desenhos conceituais em ‘Matrix 4’ com a maior parte do elenco original retornando. Bom estar compartilhando um escritório com o magistral Steve Skroce novamente e tentando fazer um bom trabalho !!!!!!!”

A sequência da trilogia de ficção científica contará com os retornos dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, intérpretes de Neo e Trinity, respectivamente, nos filmes originais. Entretanto, segundo a Variety, fontes ligadas ao novo filme revelaram que a produção está a procura de um ator mais novo para dar vida a nova encarnação do personagem Morpheus, anteriormente interpretado pelo ator Lawrence Fishburne.

Lana Wachowski, co-diretora da trilogia original, retorna para o cargo de direção e produção, e irá co-roteirizar junto a Aleksander Hemon (“Love Island”) e David Mitchell (da série “Peep Show”).

Outras informações sobre “Matrix 4”, como restante do elenco, sinopse ou data de estreia, ainda não foram divulgadas, apesar da produção ter previsão para iniciar em 2020.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas