Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de agosto de 2019

Matrix 4 é oficializado com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Lana Wachowski

Wachowski será responsável pelo roteiro, direção e produção da continuação.

Matrix 4 é oficializado com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Lana Wachowski

Segundo informações da Variety, “Matrix 4” está oficialmente em produção. A sequência da trilogia de ficção científica contará com os retornos dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, intérpretes de Neo e Trinity, respectivamente, nos filmes originais. Lana Wachowski, responsável por produzir, escrever dirigir as primeiras obras ao lado de sua irmã, Lilly, retornará como diretora, roteirista e produtora do novo filme.

Warner Bros. e a Village Roadshow Pictures serão responsáveis pela produção e distribuição global do filme. O anúncio foi feito pelo CEO da Warner, Toby Emmerich, nesta terça-feira (20):

“Nós não poderíamos estar mais animados em re-entrarmos na ‘Matrix’ com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativamente singular e original – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo um novo capítulo para o universo de ‘Matrix’.”

Segundo fontes do site, a produção está prevista para começar em 2020. Além de Wachowski, o roteiro também será escrito por Aleksander Hemon (“Love Island”) e David Mitchell (da série “Peep Show”), com Grant Hill também sendo um dos responsáveis pela produção.

Segundo o jornalista da Variety, Justin Kroll, os executivos da Warner estariam a procura de alguém para interpretar uma versão “mais jovem” de Morpheus. Veja a postagem abaixo:

“Se você está se perguntando ‘Onde está Morpheus’, fontes me disseram que esse talvez seja um indicativo de onde e quando esse filme se passa. Eu ouvi que executivos estão olhando uma variedade de atores para possivelmente interpretarem um “jovem Morpheus’. Fiquem ligados.”

Os três filmes anteriores —“The Matrix,” “The Matrix Reloaded” and “The Matrix Revolutions” — somam uma bilheteria de US$ 1,6 bilhão no mundo todo. Lana comentou sobre seu sentimento de retomar a franquia:

“Muitas das ideias que eu e Lilly exploramos há 20 anos sobre nossa realidade estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta para minha vida, e sou grata por uma outra chance de trabalhar com amigos brilhantes.”

Outras informações sobre “Matrix 4”, como restante do elenco, sinopse ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.

==

Falamos sobre a notícia no canal do Cinema Com Rapadura:

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas