Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe | Filme noir dirigido e estrelado por Edward Norton ganha primeiro trailer

Norton também roteiriza e produz o longa, que será lançado em 21 de novembro no Brasil.

A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer de “Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe“, filme noir estrelado, escrito, produzido e dirigido pelo ator Edward Norton. Assista acima.

Além do trailer, o filme teve um pôster divulgado e duas fotos oficiais liberadas pela Empire, mostrando os personagens de Norton, de Gugu Mbatha-Raw e Bruce Willis. Veja abaixo:

O longa, que é uma adaptação do livro homônimo escrito por Jonathan Lethem e ambientado na Nova York da década de 1950, conta a história de Lionel Essrog (Norton), que se autodenomina como “o show de aberrações do Brooklyn”, um órfão cuja síndrome de Tourette o leva a latir, contar e subverter a linguagem da maneira mais surpreendente e original possível. Juntamente com três veteranos do St. Vincent’s Home for Boys, ele trabalha para a agência de detetives de serviço de limusine de Frank Minna (Willis). A vida sem Minna, o carismático rei do Brooklyn, seria inimaginável, então quem se importa se as tarefas que ele propõe não são exatamente legais? Mas quando o chefe é fatalmente esfaqueado, um dos colegas de Lionel é preso, os outros dois disputam sua posição, e a viúva da vítima sai da cidade. O mundo de Lionel está repentinamente confuso, e esse pária que tem problemas até para conversar tenta desvendar o caso enquanto tenta manter as palavras em sua mente.

“Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe” demorou quase 20 anos para, enfim, ser feito. Em entrevista à Empire, Norton explicou o que o atraiu ao seu personagem:

“Eu acho que existem alguns personagens para quem você apenas torce desde o primeiro momento. É um personagem que será uma experiência única. Você meio que fica preso a ele, e então ele leva você para um mundo que se abre, abre e abre”.

O filme marca, também, a segunda vez em que Norton e Willis trabalham juntos desde “Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson. Norton contou como a parceria aconteceu:

“Anos e anos atrás Bruce me viu em uma peça em Nova York e ele me escreveu uma linda carta sobre isso e disse: ‘Eu quero fazer esse tipo de trabalho. Se você me chamar para algo, eu topo’. Quando o filme começa, há dois caras sentados em um carro, esperando o chefe. Bruce vem no canto e você vai, ‘Sim, é ele. Ali está ele. Ele é o cara que achamos ser o detetive particular mais experiente’.”

O elenco ainda conta com Alec Baldwin, Willem Dafoe, Josh Pais, Stephen Adly Guirgis, Cherry Jones, Ethan Suplee, Leslie Mann, Fisher Stevens, Michael K. Williams e Robert Wisdom.

O longa será lançado no dia 21 de novembro deste ano no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas