Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Coringa | Diretor divulga nova foto de Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime

O filme concorrerá no prestigiado Festival de Veneza e no Festival de Toronto.

Intérprete do personagem título do filme solo do “Coringa“, o ator Joaquin Phoenix foi destaque na capa da revista italiana Il Venerdi di Repubblica. A imagem inédita foi compartilhada pelo diretor do longa, Todd Phillips (“Cães de Guerra”). Veja abaixo:

View this post on Instagram

Worldwide. Oct. 4th 2019 #joker

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

Na mesma edição da revista, o protagonista ainda revelou maiores detalhes a respeito de sua visão artística em relação ao filme.

“Não se trata de um filme de super-herói, ou super vilão, ou alguém com habilidades especiais. Nós queremos mostrar o que pode acontecer com uma pessoa após uma série de eventos específicos.”

Em entrevista concedida ao IndieWire, Joaquin Phoenix admitiu que se baseou em uma doença da vida real para compor a risada do icônico palhaço do crime. A doença em questão é conhecida como Transtorno da Expressão Emocional Involuntária. Tal patologia pode causar risos involuntários ou até mesmo choro, geralmente separado de qualquer tipo de gatilho convencional:

“Eu vi vídeos mostrando pessoas que sofrem de riso patológico, uma doença mental que torna o mimetismo incontrolável.”

O longa foi confirmado na lista de filmes participantes do prestigiado Festival de Veneza, que ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, e também no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que será realizado entre os dias 5 e 15 de setembro, dois dos maiores eventos da temporada. Este é um grande sinal de como a indústria está encarando o drama sobre o mais famoso vilão do Batman. O organizador do Festival de Veneza, Alberto Barbera, acredita, inclusive, que o longa terá fortes chances no próximo Oscar.

A sinopse oficial de “Coringa” indica que o filme é uma história original, solo e nunca vista antes nos cinemas. A história trará Arthur Fleck (Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade, e não será apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente.

O filme conta ainda com atriz Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea WhighamGlenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson, escalado para viver o jovem Bruce Wayne.

Além de dirigir, Todd Phillips também co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver, de “Horas Decisivas”.

“Coringa” tem estreia prevista para 3 de outubro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas