Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de agosto de 2019

Nightmare Alley | Guillermo Del Toro diz que filme terá classificação para maiores e não contará com elementos sobrenaturais

Longa será o primeiro trabalho de Del Toro como diretor depois de ter vencido o Oscar por "A Forma da Água"

Nightmare Alley | Guillermo Del Toro diz que filme terá classificação para maiores e não contará com elementos sobrenaturais>

Em entrevista ao Collider, o diretor mexicano Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por “A Forma da Água“, falou sobre alguns elementos de seu próximo trabalho, a adaptação “Nightmare Alley“.

Perguntado sobre a escolha da adaptação como seu primeiro projeto pós-Oscar, Del Toro afirmou:

“Bem, aquele livro me foi dado em 1992 por Ron Perlman, antes que eu pudesse assistir ao filme com Tyrone Power, e eu amei. Minha adaptação, que fiz com [a co-roteirista] Kim Morgan, não é necessariamente – o livro inteiro é impossível, é uma saga. Mas há elementos que são mais sombrios no livro, e é a primeira chance que tenho – em meus curtas sempre quis trabalhar com noir. Era horror e noir. E agora é a primeira chance que tenho de fazer um filme do estilo ‘entranhas da sociedade’. Não há elementos sobrenaturais. Só uma história realmente sombria e direta.”

Em seguida, o diretor confirmou que o filme terá classificação R-Rated nos EUA, ou seja, será somente para maiores:

“[‘Nightmare Alley’ será] um grande R. Duplo R!”

“Nightmare Alley” será baseado na obra do escritor William Lindsay Gresham, que conta a história de Stan Carlisle, um vigarista que chega ao fundo do poço e se vê trabalhando como “geek” de circo de bizarrices, fazendo números nojentos e absurdos, e também como um falso médium. Então, ele conhece uma psiquiatra tão vigarista quanto ele, que passa a ajudá-lo com as “sessões”, mas que começa a manipular o homem para fazer o que ela deseja. O livro foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1947 com o nome “O Beco das Almas Perdidas”, e teve Tyrone Power no papel principal.

Cate Blanchett, assim como outros atores, negociam para se juntar ao elenco da obra, que já conta com Bradley Cooper como protagonista. Del Toro dirigirá a nova adaptação, além de ter co-escrito o roteiro juntamente com Kim Morgan, de “O Quarto Proibido”. A produção fica por conta do diretor e de J. Miles Dale, que já trabalhou com Del Toro em “A Forma da Água”. A distribuição é da Fox Searchlight.

As filmagens de “Nightmare Alley” devem começar em janeiro de 2020. O longa ainda não tem data de estreia confirmada

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas