Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Nightmare Alley | Cate Blanchett deve co-estrelar novo filme de Guillermo del Toro ao lado de Bradley Cooper

Outros nomes, como Toni Collette, Richard Jenkins, Rooney Mara e Michal Shannon, também são sondados para se juntar à produção.

Nightmare Alley | Cate Blanchett deve co-estrelar novo filme de Guillermo del Toro ao lado de Bradley Cooper>

De acordo com a VarietyCate Blanchett está em negociação para co-estrelar o novo filme de Guillermo del Toro, “Nightmare Alley“. Recentemente, Bradley Cooper foi confirmado como protagonista da trama.

Blanchett recebeu o Oscar por sua atuação em “Blue Jasmine”, em 2013. Também levou o Oscar de Atriz Coadjuvante por viver Katharine Hepburn em “O Aviador”, de 2004. Del Toro ganhou, no ano passado, o Oscar de Melhor Diretor por “A Forma da Água”, que também levou o prêmio de Melhor Filme, no qual ele era um dos produtores. Cooper foi indicado ao prêmio este ano, como Ator Principal e Melhor Diretor, por “Nasce uma Estrela”.

“Nightmare Alley” será baseado na obra do escritor William Lindsay Gresham, que conta a história de Stan Carlisle, um vigarista que chega ao fundo do poço e se vê trabalhando como “geek” de circo de bizarrices, fazendo números nojentos e absurdos, e também como um falso médium. Então, ele conhece uma psiquiatra tão vigarista quanto ele, que passa a ajudá-lo com as “sessões”, mas que começa a manipular o homem para fazer o que ela deseja. O livro foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1947 com o nome “O Beco das Almas Perdidas”, e teve Tyrone Power no papel principal.

Segundo o Collider, outros atores também vêm sendo sondados para participar do filme de del Toro. Toni Collette, lembrada por filmes como “O Sexto Sentido”“Pequena Miss Sunshine”, deve interpretar a protagonista feminina ao lado de Cooper. Também foram citados como prováveis aquisições ao elenco Richard Jenkins, indicado como Melhor Ator Coadjuvante por “A Forma da Água”; Ron Perlman, o Hellboy dos filmes do herói dirigidos por del Toro; Willem Dafoe, que também concorreu como Melhor Ator este ano por “No Portal da Eternidade”; Mark Povinelli, de “Água para Elefantes”; Rooney Mara, que contracenou com Blanchett em “Carol”; e Michal Shannon, também de “A Forma da Água”.

Del Toro dirigirá a nova adaptação, além de ter co-escrito o roteiro juntamente com Kim Morgan, de “O Quarto Proibido”. A produção fica por conta do diretor e de J. Miles Dale, que já trabalhou com Del Toro em “A Forma da Água”. A distribuição é da Fox Searchlight.

As filmagens de “Nightmare Alley” devem começar em 2020. O longa ainda não tem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas