Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Novo filme de terror de James Wan será uma produção original e terá efeitos práticos

Longa começa a ser gravado este ano, ainda sem previsão de lançamento.

Novo filme de terror de James Wan será uma produção original e terá efeitos práticos>

O cineasta James Wan, conhecido pela franquia “Invocação do Mal” e que recentemente dirigiu “Aquaman”, postou em seu perfil no Instagram fotos de locações e alguns detalhes sobre seu próximo projeto de terror, ainda sem título. Veja a publicação abaixo:

“Coisa interessantes que você vê quando está procurando por locações. Tem havido um pouco de especulação sobre qual será meu próximo projeto… Tudo o que vou dizer é que estou super animado para voltar às minhas raízes independentes com esse suspense hard-R. Uma ideia original de horror, não um reboot, remake ou qualquer coisa baseada em algo existente, com efeitos práticos e nenhum cenário gigante de tela azul.”

Como indicado na publicação, o novo filme de Wan será uma produção de terror original, que contará com efeitos práticos. A partir de uma história desenvolvida com Ingrid Bisu (“A Freira”), Wan irá dirigir e escrever o longa, bem como co-produzir juntamente de Michael Clear (“Annabelle 3: De Volta Para Casa”) através da Atomic Monster.

A censura hard-R é uma nova classificação de filme da MPAA (Motion Picture Association of America) e se refere a filmes que têm conteúdo gráfico não adequado para público menor de 17 anos, que é basicamente semelhante à classificação NC-17, que significa que nenhuma criança menor de 17 anos deve ser admitida nos cinemas para assistir ao filme em questão. No Brasil o filme poderá ser classificado como “não recomendado para menores de 16 anos” ou “não recomendado para menores de 18 anos”.

Wan começou sua carreira no cinema com o terror, sendo “Jogos Mortais” seu primeiro filme, um enorme sucesso de 2004, que gerou muitos comentários sobre as cenas de tortura e o final totalmente inesperado. Em 2007, Wan dirigiu “Gritos Mortais”, menos gráfico que seu primeiro projeto e que une mistério e investigações com terror. Em 2010, o diretor lançou “Sobrenatural”, primeiro filme de sua parceria com Patrick Wilson, sobre uma família lutando contra espíritos malignos. Wan dirigiu também a sequência “Sobrenatural: Capítulo 2”, em 2013. Neste mesmo ano, Wan lançou o primeiro filme de sua franquia de maior sucesso, “Invocação do Mal”, baseado nos casos sobrenaturais reais investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren. A franquia conta hoje já com sete filmes e com novos filmes programados para o futuro, e embora Wan tenha dirigido apenas o primeiro e a sequência de 2016, “Invocação do Mal 2”, ele segue trabalhando como produtor nos demais filmes.

O novo projeto de James Wan começa a ser gravado ainda este ano e não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais:

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas