O Fundo é Apenas o Começo | Disney+ adquire os direitos do romance e terá roteirista de Toy Story 4 na adaptação
O livro tem como foco falar sobre doença mental usando a fantasia como pano de fundo.
De acordo com o Deadline, o serviço de streaming Disney+ adquiriu os diretos do livro “O Fundo é Apenas o Começo”, do escritor Neal Shusterman, e terá como roteirista Will McCormack, um dos responsáveis pelo roteiro de “Toy Story 4”. O livro tem como foco falar sobre doença mental usando a fantasia como pano de fundo. Shusterman baseou a história no transtorno esquizoafetivo de seu filho.
Caden Bosch vive em dois mundos; um é uma vida com família, amigos e colegial. Está tudo bem, mas ele está paranoico sem motivo, acha que as pessoas estão tentando matá-lo e demonstra comportamentos compulsivos obsessivos. Em seu outro mundo, ele faz parte da tripulação de um capitão pirata em uma viagem ao Challenger Deep, a trincheira mais profunda do oceano. Há um capitão e seu papagaio rebelde e seus companheiros resmungões de navio, enquanto navegam em águas desconhecidas em direção a perigos sombrios, com Caden incapaz de compreender o que se passa.
O projeto será produzido por Trevor Engelson (da série “Snowfall”) e Josh McGuire (da série “Heathers”) através da produtora Underground, ao lado de Justin Springer (“Dumbo”). A executiva da Disney, Alison Erlikhman, supervisionará o desenvolvimento da adaptação.
Outras informações sobre o a adaptação não foram divulgadas.
Saiba Mais: Disney Plus, O Fundo é Apenas o Começo, Will McCormack